Logo
Imprimir esta página

Susep quer mudar regras no Seguro Auto para reduzir participação das grandes companhias

Na exposição de motivos que a levou a colocar em consulta pública minuta de circular que irá consolidar as regras válidas para o seguro de veículos, promovendo inúmeras mudanças nas norma vigentes até agora, a Susep cita a concentração do mercado como um dos fatores que reforçam a necessidade de alteração no modelo atual. Em 2020, apenas cinco grupos geraram 58% da receita global nessa carteira. “Isso pode ser considerado uma concentração de moderada a alta (entre 50% e 75%)”, informa a autarquia.

Para a Susep, os dados apresentados reforçam a percepção acerca da necessidade de elaboração de uma proposta normativa mais flexível, “visando estimular o mercado a desenvolver produtos que possam atender aos diferentes interesses dos consumidores e de potenciais consumidores de seguros de automóvel”.

Os dados apresentados pelo órgão indicam que a Porto Seguro encerrou o exercício passado com market share de 18%, liderando a carteira. Em seguida, vieram a Bradesco Seguros (11%), Tokio Marine (10%), a Azul (9%) e a HDI (empatadas com 9% cada).

A Susep frisa ainda que, com as mudanças que serão implementadas no marco regulatório da carteira, pretende viabilizar maior diversificação de produtos e a oferta de seguros mais acessíveis, eliminando restrições existentes nas normas em vigor, que acabam por limitar a ampliação da oferta, prejudicando o consumidor em sua busca por produtos que possam atender melhor aos seus interesses e necessidades. “Por conseguinte, espera-se que as mudanças propostas contribuam para promover maior concorrência e inovação, gerando melhoria na qualidade dos serviços, menores preços e aumento da cobertura, além de atrair novos players para o mercado”, acrescenta a autarquia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto