Nichos de mercado podem ser melhor explorados e com mais chances de sucesso pelos Corretores
Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), indica nichos de mercado que podem ser melhor explorados, com mais chances de sucesso, pelos Corretores de Seguros. O levantamento, que separou os entrevistados entre “beneficiários” e “não beneficiários” de planos de saúde, gerou um ranking de bens e serviços mais desejados pelos brasileiros residentes em sete capitais de diferentes regiões do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Manaus), além de Brasília.
Em 2021, os seguros de vida e os planos de previdência privada estão empatados em sexto lugar entre os “não beneficiários”, tendo sido apontados por 2% dos entrevistados como o serviço ou bem mais desejado (em ordem de importância, do mais importante ao menos importante, do 1º lugar até o 14º lugar).
Se foram somadas as indicações como o primeiro, segundo e terceiro serviço ou bem mais desejado, o percentual referente ao seguro de vida chega a 12% e o da previdência privada soma 9%.
Essas duas modalidades superam, inclusive, os seguros residenciais e de veículos, que praticamente não foram citados como o bem mais desejado, além das viagens, planos odontológicos, TV por assinatura e novos eletrodomésticos.
Pela ordem, neste grupo de entrevistados, o serviço mais desejado é o imóvel próprio (46%), seguido por Educação (24%), planos de saúde (11%), carro (7%) e celular (4%).
Já entre aqueles que já são “beneficiários” de um plano de saúde, o seguro de vida mantém a posição com 2% de indicações, mas a previdência privada cai para oitavo lugar, com 1%.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>