Presencial, remoto ou híbrido: qual o melhor sistema para as empresas no pós-pandemia?
Com a possibilidade de volta para o ambiente presencial, muitas organizações estão tentando passando por uma reorganização para encontrar o melhor formato de trabalho para garantir o conforto de seus colaboradores sem impactar a produtividade.
Com o avanço da vacinação e o retorno das atividades presenciais, muitos gestores estão se perguntando: “E agora? Volto para o regime de trabalho presencial, opto por home office ou crio um sistema híbrido?”. Para algumas empresas, a migração para o home office não foi acompanhada por uma reorganização das operações ou adaptação da cultura organizacional. Após mais de um ano de pandemia, já é consenso que não há como voltar ao velho normal e, sim, uma necessidade de entender como funciona a nova realidade. O trabalho remoto está no centro desta mudança e é pensando nisso que nasceu a 2Office, empresa que une a interação da Inteligência Artificial (IA) com a Inteligência Humana para transformar a Gestão Tradicional em uma gestão de alto desempenho no Home Office.
“Não tivemos uma preparação ou um tempo de transição para todas as mudanças que ocorreram com a pandemia. De repente, a sociedade precisou integrar dois ofícios separados, as atividades domésticas e a carreira e, assim, surgiu a 2Office. Após um ano de aprendizados, enxergamos a necessidade de continuar provocando reflexões e redesenhos da Cultura Organizacional das empresas e seus impactos na Gestão Home Office”, explica Flávio Verrísimo, CEO e Gestor Executivo da 2Office.
Para trilhar esse caminho de mudanças com as empresas, a 2Office criou o New Office Lab, para ajudar empresas a construir um caminho estratégico para o desenvolvimento de equipes e adaptação da cultura organizacional ao home office. O programa é um percurso laboratorial de três encontros com três horas cada, que levará à construção de um cenário estratégico para cada organização criado a partir dos insights que surgirão a partir de exercícios de futuros.
A primeira parte do processo é o Quiz, que tem como objetivo de integrar e socializar o time, avaliar a cultura organizacional no home office e fornecer uma visão dos pontos críticos a serem trabalhados pela empresa. A seguir, a 2Office segue para o Diagnóstico, uma avaliação do cenário de trabalho remoto a partir de quatro dimensões: Pessoal, Profissional, Relacionamentos e Qualidade de Vida. Por fim, as Trilhas sugerem caminhos de desenvolvimento humano e acompanhamento profissional através de três temáticas: socioemocional, gestão & inovação e teamwork.
“Nosso objetivo com o New Office Lab é oferecer as ferramentas teóricas e práticas adequadas para que as empresas continuem trabalhando com competitividade dentro da sua área mesmo remotamente. Nosso percurso laboratorial personalizado orienta os profissionais para o futuro, fortalecendo a equipe e desenvolvendo a empresa”, define Monica Riffel, Sócia da 2Office e Especialista em RH.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>