Comunidades corporativas tornam-se estratégias para escalar inovação nas empresas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Juliana Bordin
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Comunidades Corporativas com foco em inovação é o tema do segundo evento promovido pela MCI Comunidades Corporativas. Como as empresas conseguem ganhar escalabilidade em inovação por meio da criação e nutrição de comunidades, sejam elas com membros internos ou mistos.
Para o palco deste encontro, a MCI Comunidades Corporativas trará dois cases bastante relevantes e inspiradores. Dida Copobianco-Fava, coordenadora de Health Design Lab na Diretoria de Inovação do Hospital Albert Einstein, conta como as comunidades corporativas geram um real movimento de transformação dentro da instituição. E Marcos Medeiros, community manager na Ambev, apresentará histórias que marcam a importância das comunidades no desenvolvimento de novos produtos, como foi o caso do Zé Delivery e Skol BT. Para mediar essa importante discussão, Oscar Cerezales, global executive presidente na MCI Group.
O encontro será ainda um momento para pensar sobre a complexidade do significado da palavra inovação. É essa complexidade que leva muitas vezes o uso equivocado deste termo dentro das estratégias empresariais, especialmente quando o termo está exclusivamente ligado à tecnologia. Mas não é apenas esse o entrave para que a inovação seja um movimento real dentro de uma instituição. Gestão centralizadora, organogramas tradicionais, operações compartimentadas e equipes com disciplinas únicas, entre outros, são modelos que podem ser eficientes na operação, mas barram o caminho da inovação e transformação.
É nesse contexto que ganha cada vez mais força as comunidades corporativas e o espirito de colaboração. Os membros de uma comunidade são muitas vezes pessoas de fora da empresa engajados no negócio e abertos para testar e colaborar. Uma comunidade que engaja bem seus membros consegue canalizar a energia, conhecimento e habilidade deles para escalar negócios de maneira acelerada.
O evento Innovation Communities acontece no próximo dia 30 de junho, às 17h. Um encontro 100% virtual e gratuito. Os interessados devem apenas fazer a inscrição no link: https://lnkd.in/d-dTcNp
Sobre MCI Comunidades Corporativas
Somos a MCI Comunidades Corporativas. Nascemos da união de duas empresas sólidas e renomadas e que juntas ficam ainda mais potentes.
MCI Brasil – uma agência global de engajamento e marketing que cria pontos de contato centrados no ser humano para liberar o poder das pessoas e oferecer inovação e crescimento. Desde 1987, acredita firmemente no poder de construção de comunidades, ajudando marcas, associações e organizações sem fins lucrativos a superar seus principais desafios por meio de nossas especialidades
Imaginadora – agência de marketing e relações públicas dedicada a criação de conteúdo com foco no desenvolvimento corporativos, engajamentos com o consumidor e criação de redes. Responsável pela curadoria de importantes eventos, a Imaginadora é reconhecida pela seu DNA inovador e criativo. (imaginadora.com.br)
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>