Logo
Imprimir esta página

O famoso como estou dirigindo dá desconto no seguro? Descubra!

pixabay pixabay

Especialista fala sobre a direção responsável e as vantagens que isso pode trazer às pessoas, a comunidade e à mobilidade

Dirigir bem não é um ato de só ter o controle do carro, não é uma questão apenas motora, é necessário unir prevenção e responsabilidade. Saber como está dirigindo pode gerar muitos benefícios para o motorista e para toda a sociedade.

Atualmente existem sistema de pontuações em algumas seguradoras que conectam ao celular e proporcionam descontos para quem tem a melhor performance, hábitos mais seguros e econômicos no trânsito.

Para que isso ocorra, segundo o especialista em tecnologias disruptivas para automotivos e CEO da Pointer by PowerFleet Brasil – líder em IoT voltada à logística, Daniel Schnaider, “a tecnologia traz um panorama necessário que muda vidas e faz a economia girar”.

Com a Internet das Coisas (IoT) é possível orientar e registrar cada passo do motorista, sendo assim, fica bastante claro o modo com que cada pessoa dirige e isso pode resultar em benefícios, como o desconto do seguro, ou nem a necessidade dele.

De acordo com o especialista, temos diversas possibilidades por meio dessa tecnologia, como:

- Direção responsável: o famoso “como estou dirigindo” que permitia que as pessoas fizessem denúncias dos motoristas que estavam infringido leis de trânsito, hoje é algo muito mais direcionado. A Telemetria é capaz de mostrar desde curvas perigosas à freadas bruscas. O condutor que está dirigindo de forma irresponsável terá cada passo seu registrado e corrigido, inclusive, com instruções em tempo real.

- Gestão de fadiga: quando o motorista apresentar comportamentos de sono ou cansaço, existe uma câmera que além de tirar uma foto emitirá um alerta para os responsáveis por ele. Desta forma, os gestores poderão analisar há quanto tempo aquele condutor está ao volante, se precisa descansar ou se há outras alternativas para intervir e prevenir um acidente.

Quando falamos em frotas, todo esse contexto pode ajudar as seguradoras, ou mesmo os gestores, a monitorar os motoristas e alavancar aqueles que estão condizentes com as normas, e ensinar os que não estão. No caso de frotistas, dispensa até uma seguradora, pois quando o colaborador entra dentro do compliance da empresa, os riscos de danos são quase nulos, pois além da questão do comportamento do motorista, a IoT pode interceptar o veículo em caso de roubo e indicar problemas de manutenção antes que eles ocorram, sobrando para uma assistência, apenas quando um pneu de carro fura.

Segundo o especialista, “na conta entra também as mais de 30 mil indenizações pagas por acidentes de trânsito. Mudar esse panorama é um processo de mobilidade, ou seja, envolve muitos setores”. Assim como, o setor da saúde e segurança pública, pois diminui ocorrências e dá a oportunidade para que os recursos sejam utilizados de forma mais proveitosa.

A IoT preserva vidas e a economia gira em torno de mais pessoas cumprindo seus papéis ativos na sociedade, resultando em mais segurança diante à mobilidade e sociedade.

Daniel Schnaider é CEO da Pointer by Powerfleet Brasil, líder mundial em soluções de IoT para redução de custo, prevenção de acidentes e roubos em frotas. Integrou a Unidade Global de Tecnologia da IBM e a 8200 unidade de Inteligência Israelense. Especialista em logística, tecnologias disruptivas, economista e autor da obra "Pense com calma, aja rápido".

Sobre a Pointer by PowerFleet Brasil: A multinacional de origem israelense iniciou operações em 1994 e está presente no Brasil desde 2010. Em 2019, foi adquirida pela norte-americana PowerFleet®️. A companhia é especializada no desenvolvimento de ferramentas, serviços e tecnologias para gestão inteligente de frotas de empresas e locadoras, com foco em soluções de telemetria. Além de possibilitarem uma redução de custos em torno de 20%, seus produtos proporcionam o monitoramento remoto dos veículos, diminuindo a incidência de fraudes, desvios de conduta e roubo de cargas. Com mais de 3 milhões de produtos de telemetria vendidos reúne mais de 600 mil carros, motocicletas, caminhões e implementos rodoviários rastreados no mundo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto