Conheça 7 startups que cresceram exponencialmente durante a pandemia
Aporte, IPO e expansão seguem a todo vapor para as empresas listadas
A crise gerada a partir da pandemia da Covid-19 afetou muitas companhias ao redor do mundo. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 720 mil empresas fecharam as portas. Em contrapartida, algumas tiveram seu desenvolvimento impulsionado e aumentaram significativamente seu valor de mercado. Confira abaixo as empresas que mais se destacaram no período:
• Deel
Com valuation de 1,25 bilhão de dólares e presente em mais de 150 países, a Deel, líder global em gestão de pagamentos e contratos para times internacionais, iniciou suas atividades no Brasil em 2021 com o objetivo de possibilitar que as empresas do país contratem qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, sem ter que enfrentar questões burocráticas.. Surfando na onda do home office, a startup, que está baseada no Vale do Silício, vem quebrando barreiras no setor de contratação e anunciou em abril uma injeção de capital de 156 milhões de dólares. Em 2020, a Deel cresceu de tamanho vinte vezes e atualmente oferece suporte a mais de 1800 negócios ao redor do mundo. O crescimento acelerado possibilitou diversas rodadas de investimento até o momento, totalizando um valor de 206 milhões de dólares.
• BusUp
A BusUp, empresa de tecnologia em gestão de fretamento para empresas e a primeira no mundo a oferecer serviços de transporte corporativo compartilhado, recebeu este ano um aporte de 5 milhões de euros. A rodada foi liderada pela Proeza Ventures, o maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, apoiada pela americana Autotech Ventures, fundo de investimento líder nos Estados Unidos. A BusUp atua com corporações com grandes clientes, já atendeu mais de 150 operadoras de transporte, mais de 100 empresas e ultrapassou 500 mil passageiros em todo o mundo.
• Bumble
O Bumble, o primeiro e único aplicativo de relacionamentos onde as mulheres dão o primeiro passo, foi fundado por Whitney Wolfe Herd em 2014. Em fevereiro deste ano, a empresa abriu IPO (oferta pública inicial, em inglês) na bolsa americana Nasdaq, tornando Whitney a mulher mais jovem a realizar tal feito. Hoje, o Bumble está presente em mais de 150 países e conta com mais de 42 milhões de usuários ativos e a empresa Bumble Inc. está avaliada em quase 14 bilhões de dólares norte-americanos, de acordo com a Reuters.
• Singu
A Singu , maior marketplace de beleza e bem-estar da América Latina, recebeu investimento da Natura em 2020, com aportes previstos ao longo dos próximos anos e preferência futura de aquisição total das ações. O investimento tem dado continuidade à jornada digital da gigante de cosméticos e proporcionando a aceleração no processo de expansão da Singu no país, que passou a operar em Brasília, Belo Horizonte, Niterói e Campinas, além da cidade de São Paulo. Agora, o marketplace conta com mais de 1 milhão de usuários cadastrados e desde março de 2021 entrou para o mercado corporativo, oferecendo serviços B2B. Em maio, expandiu os serviços cobertos, oferecendo limpeza de pele, além de barba e cabelo masculino, em parceria com a Barbearia Corleone.
• Domicile
Em março, a Domicile, empresa de atenção hospitalar em domicílio, e a gestora de private equity Crescera Capital (que em 2020 adquiriu uma fatia da Domicile), anunciaram a fusão com a Homedical. A operação ampliou a carteira de clientes, que somadas ultrapassam 5 mil pacientes e mais de 30 convênios médicos em sua rede de atendimento, além de ter expandido o modelo de home care para mais de 210 municípios em todos os estados brasileiros.
• Unike
A UNIKE Technologies , FricTech (startups que atuam em Frictionless Technologies) que utiliza biometria para melhorar a experiência de consumo dos brasileiros, acaba de anunciar um aporte de R﹩ 3 milhões, em uma nova rodada de investimentos, liderada por family offices. Com o capital recebido, a empresa, com valuation estimado em R﹩ 50 milhões, iniciou 2021 com força e planos ambiciosos, incluindo o projeto de internacionalização.
• V4 Company
A V4 Company , franqueadora especializada em potencializar vendas regionais, usando as plataformas de mídia, firma sociedade com o Grupo Dreamers, para fomentar vendas em e-commerce, através da análise de dados com atenção voltada a cada proprietário de comércio e franquias regionais. A empresa chega na posição de 16ª unidade de negócios do grupo que chega para complementar o serviço já prestado pela Convert, unidade de negócio do Grupo focada em digital business e performance de maneira mais macro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>