Aumento da digitalização das empresas, torna API grande aliado dos executivos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Juliana Oliveira
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Tecnologia é capaz de reduzir custos sem deixar a produtividade de lado
Nos últimos anos, o setor de TI vem mostrando ser um mercado promissor. Mas, com o surgimento da Covid-19, o segmento passou a ser indispensável para a sobrevivência dos negócios. Dessa maneira, os investimentos em recursos tecnológicos marcaram ainda mais presença na lista de prioridades das empresas. Inclusive, uma pesquisa da PwC identificou que a pandemia acelerou de dois a três anos os planos dos executivos para as áreas digitais. Neste estudo, que contou com a participação de 44 países, 40% dos diretores disseram que suas organizações aceleraram a digitalização dos processos.
Diante desse contexto, Luana Ribeiro, CEO da DevApi, startup de integração de sistemas, aponta o Application Programming Interface (API) como um grande aliado dos executivos na jornada de transformação digital. "A funcionalidade da tecnologia é a integração de diversos sistemas, que cria uma padronização na comunicação entre eles, e, consequentemente, infinitas possibilidades para as empresas em termos de otimização da performance, por meio de automação e compartilhamento de dados", diz a executiva.
Na prática, o API auxilia na automação de diferentes processos, o que impacta diretamente no aumento da produtividade e na diminuição dos custos. Mas, também contribui para a customização dessas atividades, trazendo fluidez entre as diferentes aplicações realizadas pelas empresas. "Outras vantagens da ferramenta, é fornecer um caminho estruturado para trocar dados com parceiros de negócios, além de um sistema de integração de canais de atendimento ao consumidor", explica Luana.
A executiva ainda indica a interação entre e-commerces, bancos e operadoras de cartão como um bom exemplo para entender a real funcionalidade do API. "Antes que a transação de um pagamento seja confirmada, a tecnologia envia os dados do cartão para um aplicativo remoto, que por sua vez confirma se a compra é válida. Esse movimento acontece dentro de um tempo mínimo, com segurança e sem o cliente se dar conta desse processo", pontua. A verdade é que apesar de não parecer, a ferramenta está muito presente no cotidiano, como quando se envia mensagens, solicita-se transporte em aplicativos ou em compras online. Logo, é difícil encontrar quem ainda não se beneficie da tecnologia.
Fundada em maio de 2020, a DevApi é uma das startups que vêm ganhando notoriedade no mercado de API. Entre as marcas que já investem na solução da empresa que acaba de ser adquirida pela multinacional, TIVIT, estão Mr. Cat, Delivery Center e Solar 21. Para mais informações, acesse: https://devapi.com.br/.
Sobre a DevApi
Fundada em maio de 2020, por Luana Ribeiro, Leandro Pasklan e William Hoffmann, a DevApi é uma startup de Maringá (PR), que nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais. Atualmente, a marca apresenta em seu portfólio os serviços de iPaaS e API Management, os quais são capazes de gerar fluxos de integrações até 10 vezes mais rápido. Entre os clientes que investem nas soluções da empresa estão Mr. Cat, Delivery Center e Solar 21. Para mais informações, acesse: https://devapi.com.br/.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>