Logo
Imprimir esta página

O Capital Humano e a Transformação Digital no Setor de Terceirização

O Capital Humano e a Transformação Digital no Setor de Terceirização

Gerente Nacional de Vendas da GI BPO, Marcos Raposo, destaca a importância de terceirizar processos secundários nos negócios

O BPO - Business Process Outsourcing ou "Terceirização de Processos de Negócio" nasceu da regularização das práticas de terceirização e com o aumento no nível de exigência dos clientes e necessidade das empresas em aumentarem a produtividade.

Apesar de ser uma mudança significativa, é importante destacar a indispensabilidade da terceirização de processos secundários para um bom desempenho da organização. "Tarefas como contas a pagar e a receber, recrutamento e seleção, processos na área fiscal, compras, entre muitos outros, podem ser terceirizados e automatizados para proporcionar eficiência operacional, aumento de produtividade, padronização dos processos, além do controle de entregas com os SLA´s (acordo de nível de serviços entre a contratante e o contratado)", explica o Gerente Nacional de Vendas da GI BPO, Marcos Raposo.

As empresas líderes nesse segmento normalmente oferecem diferentes modalidades de BPO, porém algumas delas estão à frente oferecendo o Digital BPO, onde procuram equilibrar o capital humano, processos e transformação digital. "Para que isso seja possível, a estrutura das empresas que possuem essa oferta de serviços deve ser robusta o suficiente para que utilizem metodologias e boas práticas para adequar suas ofertas aos processos que serão terceirizados", complementa Raposo.

O Digital BPO incorpora soluções que permitem a gestão adequada dos processos terceirizados com soluções de BPM - Business Process Management, a automação de tarefas com o RPA - Robotic Process Automation, além de componentes de Inteligência artificial e Machine Learning para a tomada de decisões inteligentes. Isso tudo com a gestão de indicadores do negócio através de soluções de analytics.

"É importante ressaltar que o Digital BPO não precisa necessariamente ser implementado de uma só vez. O primordial é que tanto a empresa prestadora do serviço como a organização tomadora tenham essa visão de médio e longo prazo para que as ações sejam desenvolvidas visando uma estrutura sólida para que os serviços atendam às necessidades estratégicas de curto prazo e as superem ao longo da jornada", conclui o gerente.

A divisão brasileira da Gi BPO registrou, no ano passado, crescimento de 6% comparado a 2019.

Sobre Gi Group - Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios. No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento de 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. No Brasil desde 2008, está presente em São Paulo (capital, Campinas e São José dos Campos), no Rio de Janeiro (na capital e em Resende), Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO, Recife/PE, Belém/PA, Parauapebas/PA, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Joinville/SC


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto