Omint desenvolve nova marca e investirá R$ 200 milhões em projeto inovador
Grupo vai investir R$ 200 milhões nos próximos três anos no novo projeto
O Valor Econômico, em matéria publicada nesta quarta-feira, 12/5, informou que a operadora de plano de saúde Omint decidiu criar sua própria startup e está voltando ao mercado de planos individuais com a Kipp Saúde.
Há pelo menos dez anos, as seguradoras e maiores operadoras de planos de saúde vêm reduzindo a oferta de plano de saúde individual, principalmente, porque o reajuste dessa modalidade é controlado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Sendo assim, o grupo parou de oferecer planos individuais em 2014. Em termos de preços, a companhia estima oferecer algo na casa de R$ 800 a R$ 1 mil de tíquete médio na faixa de 35 a 40 anos. “A gente vai entrar nesse mercado para se tornar líder em curto espaço de tempo”, afirmou o CEO do grupo, André Coutinho.
Ainda de acordo com o Valor, Kipp deve lançar quatro produtos que vão cobrir a cidade de São Paulo. Até o fim do ano, a meta é lançar mais oito planos e estender a cobertura para a grande São Paulo, além de incluir serviços de odontologia.
“A pandemia trouxe desenvolvimento de uma série de tecnologias que, antes da crise, já existiam, mas com baixa adesão, como a telemedicina e os prontuários eletrônicos”, diz Coutinho. A proposta da Kipp é de “fazer uma gestão geral da saúde do beneficiário”.
Diretor de Saúde da Omint, Eduardo Monteiro, afirmou ao valor que o mercado está começando a se abrir. “Apenas 8% da população atualmente tem acesso a um plano de saúde para pessoa física”, diz. No país, há 48 milhões de usuários de planos de saúde, sendo que 9 milhões são planos individuais.
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