Logo
Imprimir esta página

Precisa-Se de Vistoriadores de Sinistros

Precisa-Se de Vistoriadores de Sinistros

Quem está antenado na situação mundial hoje, tem procurado inúmeras formas de alcançar uma renda extra, aprendendo novas técnicas ligadas ao Marketing Digital e outras formas de ganhar um dinheiro on-line. Tudo é válido desde que obedeça a legalidade. Porém, existe um mercado até hoje pouco explorado e com grande demanda de profissionais qualificados a realização de vistorias para Regulação de Sinistros.

E esse trabalho pode ser efetuado de forma presencial e também remota nos moldes de um Home-office. Alguns números apontam que existem um pouco de mais de 1000 profissionais atuantes no setor de vistorias, mas, os registros são defasados e imprecisos. O que se sabe com certeza é que esses profissionais estão alocados principalmente nas grandes cidades e capitais, e muitos trabalham na informalidade, e não possuem grande conhecimento sobre a área de seguros, o que prejudica a análise dos sinistros e consequentemente pode resultar em indenizações securitárias mal feitas e muitas vezes fora do patamar real devido ou não devido!

No Brasil existem 5.570 municípios, e como já percebeu dificilmente existe um vistoriador qualificado para atender essa demanda por atendimento de sinistros. Dessa forma posso afirmar que existe um amplo campo para crescimento da atividade em todo o território nacional. Muitos que já estão no setor irão discordar dessa visão, e eu entendo. Isso se dá por causa de honorário e despesas calculados e pagos abaixo do valor real que o serviço merece e em face dos grandes lucros na casa dos bilhões que as Seguradoras continuam faturando ano após ano mesmo neste quase 1 ano e meio de pandemia.

Todavia esse panorama tem tudo para mudar, isso desde que os principais envolvidos, digo para você vistoriador de sinistros que vive na informalidade, passe a não aceitar mais receber "esmolas" como pagamento de suas despesas e honorários para efetuar o serviço. E digo que nesse sentido a nossa classe tem começado a despertar, e muitos já não aceitam trabalhar com valores à margem do mercado e da realidade. Continuem assim, esse é o primeiro passo.

O segundo seria a busca por qualificação continua no setor, quem se qualifica e faz um bom trabalho no setor de seguros dificilmente será descartado. Não fique, portanto, como que dando murro em ponta de faca insistindo em somente uma atividade do setor de sinistros, corra atrás de oportunidades para se qualificar e realizar vistorias para todas as modalidades de seguros existentes: Ramos Patrimoniais, Automóvel, Máquinas Agrícolas, Grandes Riscos, Transportes em geral, etc.

O mercado de vistorias de sinistros é amplo, não resta dúvidas. Mas agora falo para vocês sobre o terceiro e importantíssimo ponto: A Susep (Superintendência de Seguros Privados) órgão que rege e fiscaliza os seguros aqui no Brasil, está num grande empenho de simplificar os seguros, até o momento este órgão já revogou 274 normas regulamentadores com o intuito de facilitar cada vez mais o acesso do cidadão comum e de até mesmo de baixa renda a produtos securitário. Essa ação por si mesmo é algo realmente notável e segue o padrão mundial de inovação de políticas de inclusão.

Olhando adiante podemos esperar com certeza que se tudo correr bem, e com o maior acesso das pessoas ao seguro, fatalmente aumentará na mesma proporção o número de sinistros em todos os ramos securitários. E somente os profissionais mais gabaritados estarão preparados e a frente da "batalha" quando a começar a enxurrada de sinistros nos próximos anos. Portanto pergunte-se: Sou apenas um vistoriador comum, um simples "tirador de fotos"? E você que assim como eu vê uma oportunidade no setor e quer ingressar nesse setor, está disposto a buscar qualificação de qualidade?

Existem inúmeros cursos nas mais variadas áreas e oferecidos por escolas e profissionais de qualidade. Eu mesmo escrevi uma Manual de Regulação de Sinistros Property no ano de 2020, e estou preparando um curso completo para vistoriadores de sinistros no mesmo segmento com o objetivo de qualificar ainda mais pessoas em todos o Brasil para atuarem no setor securitário que é o que mais cresce mesmo nas mais difíceis situações de crise.

Meu convite a você é: Abra sua mente e aproveite para ingressar no mercado de seguros tornando-se um vistoriador de sinistros! Se quiser saber mais sobre esse tema acesse o meu canal no Youtube (https://bit.ly/SEGUROS-SINISTROS), lá você irá encontrar muita informação pertinente e de forma gratuita. Acesse os vídeos mais recentes e assista o primeiro e maior treinamento GRATUITO para vistoriadores de sinistros do Brasil.

Bem-vindo ao mercado de seguros!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto