Logo
Imprimir esta página

Nova série de vídeos Conexão APTS estreia com análises sobre seguros de danos

Série Conexão APTS_Nivaldo dos Santos Série Conexão APTS_Nivaldo dos Santos

Primeiro vídeo trata do impacto das novas regulamentações dos seguros de danos nos produtos.

Um tema analisado sob dois ou três enfoques diferentes. Esta é a ideia da nova série de vídeos Conexão APTS, que a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) acaba de lançar em seu canal no YouTube. Com duração média de dez minutos, cada vídeo aborda um aspecto de um mesmo tema, em análises que se complementam. No primeiro vídeo do Conexão APTS, o tema de estreia são as atualizações dos seguros de danos massificados e grandes riscos (Circular 621/21 e Resolução CNSP 407/21).

Nivaldo dos Santos, experiente profissional do mercado segurador, participa do primeiro vídeo com a apresentação dos impactos das novas regulamentações sobre os produtos de seguros. No vídeo, ele comenta a possibilidade trazida pela Circular 621 de as seguradoras desenvolverem produtos com coberturas de outros ramos. Segundo o especialista, essa possibilidade já existia, mas era limitada. “Um seguro empresarial compreensivo para um escritório de advocacia, por exemplo, poderá conjugar coberturas de cyber risks”, diz.

Além de discorrer sobre as coberturas all risks e a reativação dos seguros singulares, Santos também aborda o prêmio periódico, que abre espaço para a criação de produtos com vigência intermitente (seguro liga e desliga). “Um segurado poderá contratar um seguro para a sua residência apenas para o período em que estiver viajando”, exemplifica. Na visão do especialista, as novas regras são positivas para o mercado. “Toda desregulamentação e desburocratização é benéfica para a evolução do seguro”, diz.

Outros dois vídeos da série Conexão APTS sobre as novas regulamentações estão em fase final de produção. No próximo, o secretário da APTS, Luiz Macoto Sakamoto, tratará do tema sob o enfoque do ambiente regulatório. Em seguida, o terceiro e último vídeo contará com a participação de Edson Fecher, experiente profissional da área de direito securitário, que analisará as novas regulamentações sob o ponto de vista jurídico.

Assista ao vídeo da série Conexão APTS com Nivaldo dos Santos: https://youtu.be/O4ZxzeYnVi0


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto