Logo
Imprimir esta página

ALLIANZ obtém certificação Great Place To Work

Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros (créd. Tulio Vidal) Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros (créd. Tulio Vidal)

Selo foi concedido à seguradora pela empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação, que identifica os melhores ambientes de trabalho por meio da perspectiva dos funcionários

A Allianz Seguros acaba de receber a certificação Great Place To Work (GPTW). O selo é resultado de uma pesquisa na qual a empresa atingiu 87% de favorabilidade em relação à satisfação no ambiente de trabalho – a certificação é concedida apenas às organizações que obtém índice igual ou superior a 70%.

“A Allianz quer ser a melhor companhia do mercado de seguros, e isso pode ser visto a partir de diversas perspectivas. A melhor companhia é aquela que atrai, capta e retém talentos, é acessível, eficiente, competitiva para o canal de vendas e os clientes sentem-se confiantes e satisfeitos com os produtos e serviços. Esses são os nossos compromissos e buscamos alcançá-los com os propósitos e as práticas que direcionam uma marca empregadora”, diz Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

A pesquisa foi enviada aleatoriamente a mil colaboradores, que foram convidados a responder de forma voluntária e confidencial ao questionário, cujo intuito é avaliar o clima organizacional por meio de dimensões relacionadas à credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Com base nesses pilares, foi possível medir o engajamento a partir de opiniões e percepções, analisar o nível de confiança entre os líderes e os colaboradores, avaliar o nível de orgulho no trabalho e classificar o patamar de camaradagem entre os profissionais.

A certificação Great Place To Work é a primeira chancela à Allianz em relação à gestão de pessoas após a compra das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica. A aquisição levou a seguradora a empregar o dobro de funcionários no Brasil.


Marco Antonio Campos, diretor executivo de RH e Comunicação (cred. Túlio Vidal)

“O selo nos mostra que, mesmo diante de uma integração, em meio a uma pandemia e com modelo de trabalho remoto, o ambiente na Allianz é de segurança, inclusão e valorização. Na companhia, prezamos por práticas que proporcionam aos colaboradores oportunidades de crescimento e desenvolvimento e, principalmente, de sentirem-se empoderados para terem a autonomia necessária”, finaliza Marco Antonio Campos, diretor de Recursos Humanos e Comunicação.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA - Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto