Transferência bancária via WhatsApp pode favorecer o Corretor
A decisão do Banco Central de autorizar as transferências bancárias via WhatsApp terá reflexos positivos no mercado de seguros, favorecendo tanto os consumidores quanto as empresas do setor e os Corretores de Seguros. A avaliação é do CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel, segundo o qual, entre as facilidades oferecidas pelo novo recurso ao corretor, se destaca o fato de que, com a inovação, o profissional terá a possibilidade de proporcionar boa experiência para o segurado. “O meio de pagamento é mais prático e rápido. Além disso, o app está em conformidade com a LGPD, uma vez que não será necessário colher ou enviar dados pessoais do titular da conta”, acentua o executivo.
Na visão de Riedel, o mercado de seguros deve adotar a inovação, assim como aconteceu recentemente com a ampla adesão ao PIX, principalmente porque a nova modalidade de pagamento oferece agilidade e praticidade para as transações da indústria. “Creio que o app, que já facilita a prestação de serviços como atendimento ao cliente e ao corretor, apoiará essas operações em breve” projeta o CEO da HDI.
Ele acrescenta que o novo sistema, ao facilitar as transações dos segurados, mudará a experiência do consumidor de forma positiva. Além disso, a nova forma de pagamento também pode abrir boas perspectivas de redução de custos operacionais, o que refletirá aos consumidores.
Riedel acredita que, nesse contexto, as seguradoras devem ficar atentas a estas mudanças. Ele lembra que a HDI tem a cultura de acompanhar tendências e evoluções tecnológicas e está sempre atenta às possibilidades que se adaptam ao mercado e buscando novas formas de melhorar e aprimorar a experiência do cliente, do corretor e demais parceiros. “Temos times internos focados em inovação e nos conectamos com desenvolvedores que podem trazer soluções aos nossos desafios, como hubs de tecnologia e startups. Acreditamos que este é o caminho para qualquer seguradora que deseje se manter forte num mercado que está cada vez mais exigente e competitivo”, enfatiza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>