Empresa é a primeira conciliadora a desenvolver módulo de conciliação totalmente integrado ao Pix
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Solução certifica pagamento pela operadora de vendas realizadas e confirmadas
O fato do pagamento feito por Pix ser instantâneo gera fluxo de caixa, capacidade de crédito e capacidade de compra melhores para o varejista
Lançado em novembro de 2020, o Pix é um novo meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, mesmo em finais de semana e feriados. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta-corrente, conta-poupança ou conta de pagamento pré-paga. De acordo com o Banco Central, um total de 106 milhões de chaves Pix foram cadastradas até o final do ano, 3 milhões delas para empresas.
Enxergando o potencial do Pix para o varejo, a Boavista Tecnologia, empresa especialista em conciliação de meios de pagamento, desenvolveu uma solução para tornar possível a conciliação bancária quando a venda for realizada por esse meio de pagamento.
Nas vendas realizadas por cartão de crédito, a solução que a Boavista Tecnologia oferece para os varejistas, o e-Extrato Card, recebe as informações de venda do cliente por meio da integração com o sistema de gestão que ele utiliza e, em um segundo momento, confronta essas informações às fornecidas pelas operadoras dos cartões. Por fim, os extratos bancários são conferidos para certificar-se de que as vendas realizadas e confirmadas pela empresa de fato foram pagas pela operadora.
No caso dos pagamentos recebidos por Pix, o caminho é mais curto e a operadora sai de cena. O valor é creditado diretamente na conta recebedora em um intervalo de 10 segundos, necessitando conciliação apenas dos dados do sistema de gestão do cliente com os extratos do banco, que é efetuada pela Boavista Tecnologia para que seu cliente tenha certeza do recebimento dos pagamentos.
"O fato do pagamento feito por Pix ser instantâneo gera fluxo de caixa, capacidade de crédito e capacidade de compra melhores para o varejista. Isso torna mais vantajoso para as empresas", afirma Luciano Oliveira, Diretor de Tecnologia da Boavista. "Além disso, pela abertura que o advento do Pix trouxe ao mercado, o que se espera é que as taxas cobradas por transações feitas por Pix tenham valores mais baixos, especialmente em comparação com as que são cobradas por operadoras de cartão de crédito", reforça Oliveira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>