Como adaptar sua loja digital para dispositivos móveis e aumentar suas vendas
Especialista em e-commerce e diretor de marketing da Tatix dá dicas sobre como oferecer uma boa experiência ao consumidor
Recente pesquisa divulgada pelo Worldpay from FIS, apontou que o comércio digital do Brasil cresceu 22% em 2020, índice mais rápido dos últimos cinco anos, e um dos grandes responsáveis foi o smartphone. A análise aponta ainda que a compra por mobile deve crescer 17% ao ano nos próximos quatro anos.
No entanto, muitas empresas perdem oportunidades de vendas, pois não oferecem uma boa experiência ao usuário em dispositivos móveis e tablets, aponta Felipe Russi, diretor de marketing da Tatix Full Commerce .
"Oferecer sites adaptados para o consumo no smartphone deixou de ser um diferencial para as lojas virtuais e se tornou uma obrigação para aqueles que querem potencializar as vendas", observa Felipe.
O especialista reuniu algumas dicas que podem ajudar nessa integração do site e dispositivo móvel. Veja:
Ter um site atrativo visualmente e garantir uma boa experiência de navegação é fundamental. Para atender a essa demanda, existem soluções práticas, como ajustes no layout da página ou o desenvolvimento de aplicativos.
É importante fazer uma adaptação da página. Oferecer uma boa qualidade de fotos e tamanho de textos com boa legibilidade é essencial.
Ter um aplicativo nativo. Os aplicativos apresentam grandes vantagens em relação a performance, velocidade e usabilidade e oferecem umas das melhores experiências de compra possíveis pelo celular.
Conteúdo pensado exclusivamente para mobile. Se você está usando seu PC para escrever conteúdo online, você pode pensar que todas as abas, páginas e links são relevantes e essenciais. Nessa era mobile, eles não são.
Ter o seu negócio em mapas e listas da internet. Usuários mobile frequentemente procuram por informações de locais. Se você quer ter uma boa entrega, é preciso colocar seu negócio em um mapa local. O Google faz isso ficar simples com o Google Meu Negócio, que por sua vez também facilita aos usuários do mobile e desktop a te descobrirem.
Outra ferramenta muito valiosa é o Accelerated Mobile Pages (AMP), configuração que permite que os sites funcionem com uma versão mais leve e que tem como objetivo tornar a experiência de navegação em smartphones e tablets a melhor possível. É possível configurar no seu site, tornando as páginas da web até 85% mais rápidas quando carregadas em mobile. Esse aumento de velocidade significa experiência de navegação otimizada, o que é essencial nos dias de hoje. Fazer a instalação não é difícil e existem tutoriais na internet que explicam o passo a passo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>