Como o resultado se tornou prioridade em meio a pandemia
Em época de contenção de gastos, saber investir, tendo em mente os objetivos de comunicação virou peça chave para evitar desperdícios
O mundo virou de ponta cabeça em 2020. Com todo o cenário estabelecido devido a pandemia do novo coronavírus, uma extensa crise chegou ao mercado, atingindo diversos setores. Passado um ano, ainda estamos enfrentando as consequências, porém o mercado já se adaptou às circunstâncias atuais e segue em transformação.
Com o novo normal, tanto as pessoas quanto as empresas estão planejando muito bem qual estratégia adotar para que possam investir de maneira mais assertiva. Com isso voltou à tona um termo muito comum entre os brasileiros: o custo-benefício.
A definição para custo-benefício é a melhor escolha que os agentes econômicos tomam, com base em que os benefícios serão maiores que os custos que tiveram para adquirir o produto ou serviço. Um setor que hoje precisa ter muito cuidado para contratação , é o de publicidade e marketing. As empresas precisam ter a certeza de que a campanha criada trará os resultados esperados. Não há espaço e tempo para erros.
"Essa relação de custo-benefício deveria ser muito mais explorada no marketing, não somente por agora. É preciso que o cliente tenha seus resultados dentro ou além dos objetivos. Para isso é importante contar com agências que tenham um bom know-how, e com metodologias assertivas e mais eficientes que as concorrentes", comenta Lucas Garcia, Diretor Executivo da Hiro Comunicação, Agência Full Service.
A Hiro Comunicação é uma destas em que o custo-benefício é comprovado. Com uma metodologia própria, a agência trabalha com o cliente de uma forma inovadora e consultiva, onde realizam ciclos de três meses para verificarem juntos com o parceiro se os resultados obtidos da campanha estão dentro do esperado, e caso não estejam, já alteram a estratégia para seguirem em um novo caminho.
"Normalmente as agências realizam projetos com um tempo de um ano, já conosco é de 13 meses. Pois no primeiro mês realizamos um processo de imersão do cliente e em seguida desenvolvemos o seu planejamento, e se for necessário criamos ou refazemos o que precisa ser melhorado. Feita esta etapa, seguimos com o plano de marketing, e com metas estabelecidas", explica Lucas Garcia.
Denominada de Agência Full Service , a Hiro Comunicação atua tanto no online quanto no offline em suas estratégias, não se limitando a atuar apenas com o digital, e acaba atendendo todas as formas de comunicação que o cliente deseja. Outra ferramenta oferecida, é o painel Hiro Adsl, onde o parceiro consegue visualizar e acompanhar todas as informações sobre suas campanhas em tempo real, o que o faz não precisar esperar o feedback semanal da Agência para saber como está a sua divulgação.
"Estamos em todos lugares. Não deixamos nada de lado. Claro, cada cliente tem sua especificidade. Com o nosso planejamento definido, conseguimos ver qual a melhor forma de realizar as campanhas para o nosso parceiro. Durante todo o nosso processo, o painel com todas as informações estará disponível para consulta, podendo gerar dados a qualquer momento do dia. Esse é o melhor custo-benefício que se pode ter no mercado", informa o Diretor Executivo da Hiro.
Cuidar do patrimônio da empresa sempre foi algo crucial em todo negócio. Hoje se tornou mais ainda, pois não se sabe o dia de amanhã e como estará a entrada de capital financeiro. Por isso é importante evitar todo e qualquer tipo de desperdício, e verificar se o custo-benefício do produto ou serviço vale a pena o investimento.
Sobre a Hiro Comunicação
A Hiro Comunicação é uma Agência Full Service, presente no mercado de marketing há 9 anos. Criada em 2012, seu foco era apenas em produção de conteúdo para mídias sociais, tendo em 2014 sua evolução para se tornar uma Agência de Inbound Marketing, Outbound Marketing e Desenvolvimento. Em 2017 se tornaram Full Service, após ampliar sua carteira de serviço, se comprometendo a realizar uma comunicação sem limites, e com sua própria metodologia.
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