Logo
Imprimir esta página

Crise econômica durante a pandemia aumenta taxa de desemprego

Devido à alta taxa de desemprego gerada pela pandemia, investidores e demais pessoas buscam nova renda em sistema de revendas

Desde o início da pandemia da COVID-19, em 2019, milhares de brasileiros perderam seus empregos. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid-19) divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a crise econômica causada pela pandemia já deixou cerca de 3,1 milhões de trabalhadores sem emprego. O aumento da taxa de desemprego se perpetuou, batendo um novo recorde no Brasil, por conta das necessárias medidas ao combate do coronavírus, onde empresários se viram obrigados a descontinuar seu negócio por não se adaptarem às atuais necessidades que a pandemia impõe. Logo, milhares de colaboradores foram demitidos.

Por isso, mediante a nova perspectiva econômica do Brasil, muitos funcionários de carteira assinada que dependiam da CLT e até mesmo trabalhadores autônomos precisaram se reinventar para terem seu sustento assegurado e se desfazerem da insegurança. Segundo a OMT (Organização Mundial do Trabalho), a conquista de um novo emprego, a demissão em massa e a instabilidade no valor dos salários têm gerado um grande impacto nas pessoas. Nesse contexto, as pessoas têm buscado novas oportunidades de trabalho. Dados do Google Trends a busca no Brasil pela palavra-chave "revenda de lingerie" aumentou em 2020. Por isso, a lingerie para revenda se tornou um potencial investimento durante a pandemia.

A revenda de produtos como maquiagens, perfumes, sapatos e outros artigos perdeu destaque durante a quarentena. Essa queda de produtos como maquiagem, por exemplo, deve-se principalmente ao distanciamento social, onde as pessoas não sentem a constante necessidade de se maquiar, já que muitas delas estão tendo seu dia a dia em casa, sem festas e ocasiões especiais. Segundo uma pesquisa apresentada pela empresa de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional, seria uma estimativa de dois bilhões de reais perdidos de 2019 para 2020 com a queda na compra de batons.

No entanto, artigos como lingeries confortáveis ganharam espaço no mercado, por proporcionarem um dia de trabalho em home office prazeroso e confortável. Indício dessa tendência é o aumento nas vendas da marca Click Sophia, especializada em lingeries para revenda e compras no varejo, além de artigos da moda loungewear, que também ganharam notoriedade durante a pandemia.

Tendo esses fatores em vista, trabalhar com revenda de lingerie, principalmente neste contexto, pode ser uma forma estratégica onde o lucro é rápido e não seja exigido muito conhecimento na área. Outro ponto positivo em trabalhar com revenda é a facilidade de comprar e revender pela internet, contando com fornecedores especializados em lojas de lingerie online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto