Corretor é aquele que planeja a vida do cliente
Para discutir um tema de importância para os corretores de seguros, Marco Antonio Gonçalves, vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros, participou do programa "Seguro Sem Mistério", do JRS Digital.
Sobre o apoio que a MAG tem dado aos corretores para que as vendas sejam impulsionadas. Gonçalves relembrou as medidas adotadas pela companhia para cuidar dos funcionários, clientes e corretores. “A primeira coisa que se fez foi cuidar de gente. Os corretores são o elo com os clientes. Destinamos uma verba de ajuda para corretores – e seus familiares – que tivessem testado positivo para Covid para dar a eles tranquilidade”, explicou.
Em relação ao digital, o executivo esclareceu que a companhia já estava se preparando ao longo dos últimos anos. “Assim que foi determinada a pandemia, a MAG ligou seu botão digital. O corretor também foi para o home office e até então não tinha aderido 100% a essa tecnologia”.
Ele lembrou que no novo cenário, o corretor aderiu totalmente. “O corretor pode fazer suas vendas, atender os clientes. A MAG teve três grandes preocupações e uma delas foi o corretor para que ele não tivesse nenhuma intempérie. Hoje, eles têm recorde de venda, o que quer dizer que eles se engajaram no processo e elevaram a proteção à sociedade por meio dos instrumentos que foram ofertados”, ressaltou Gonçalves.
Marco Antonio lembrou que por muito tempo, o corretor achou que a tecnologia era um inimigo. “Hoje, vemos que o corretor tem a tecnologia a seu favor”. Para o executivo da MAG, diferente de outros mercados, no mercado de seguros o foco está no cliente. “Temos que associar a tecnologia para chegar até ele e o corretor é fundamental nesse processo escolhendo, junto com o cliente, o melhor seguro”, ponderou.
O executivo da MAG Seguros disse ainda acreditar que no futuro, o corretor irá atuar como um market place. “O corretor não pode fazer como as PME’s no Brasil que passaram a vender nacionalmente usando logística e plataformas. O centro dos negócios não é mais o seu tamanho, é sua competência e tecnologia para chegar até o cliente”, analisou.
Para ele, no futuro, o corretor vai prestar a consultoria ao cliente, por isso, precisará estar em um market place. “Vejo que o corretor, nesse estágio da pandemia, precisa olhar de forma mais ampla. O grande corretor está preparado e capacitado tecnicamente. Agora, o pequeno e médio corretor que fazem o mercado e o dia a dia do mercado de seguros precisam estar atentos a isso. Precisamos ser mais científicos porque algumas tendências que chegaram com a pandemia vão ficar”, disse.
Gonçalves reforçou que o corretor precisa se preparar e ter uma visão de médio prazo para oferecer uma consultoria especializada. “Ele será o consultor que vai fazer a escolha do seguro com o cliente”, destacou.
O executivo disse que ao chegar a MAG ficou impressionado com a linha de produtos da companhia que é bem ampla, mas acabava ficando reservado ao grupo de corretores que era mais ligado a companhia e MAG quer todos os corretores. “Estamos em um momento ideal. A MAG tem know-how, linha de produtos, processos, serviços e pode transferir isso para o corretor em expertise”, disse.
Ele revelou ainda que a companhia vai fazer um projeto de empoderar o corretor de seguros. “Queremos dar a ele a possibilidade de ele ser a pessoa que vai planejar a vida do cliente. Temos um momento ímpar para fazer isso”, afirmou.
Para ele, o corretor vai crescer e evoluir. “O corretor, depois da pandemia, passa a ser vital para planejar a vida de nossos clientes e da sociedade brasileira”.
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