Colabore com o Futuro estimula participação em Consulta Pública que vai decidir a frequência de atualização da cobertura dos planos de saúde
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fernanda d´Avila
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) avalia, a cada dois anos, novos medicamentos e procedimentos que podem ser incluídos na lista de cobertura dos planos e seguros de saúde. O chamado rol de procedimentos define o que os convênios são obrigados a disponibilizar para seus usuários. Desta forma, os pacientes precisam aguardar a atualização do documento para ter acesso a novos tratamentos.
Até o dia 19 de abril é possível participar da Consulta Pública nº 84, que vai ouvir a população sobre a frequência para que o rol seja atualizado. A proposta, entre outras coisas, prevê que o tempo diminua de 24 para 18 meses.
“Estima-se 23% da população brasileira utilize planos de saúde. Esse número representa 47 milhões de brasileiros. Quem paga por um plano privado espera ter acesso mais ágil e maior cobertura de tratamentos”, afirma a advogada Andrea Bento, especialista em mobilização social e cofundador da Colabore com o Futuro. A entidade criou uma campanha para engajar a sociedade na atualização do rol da ANS e fez parceria com diversas entidades para ampliar a divulgação das informações.
A Colabore com o Futuro e parceiros entendem que a proposta da consulta pública é benéfica, já que a simplificação do rito diminui o tempo de revisão do rol”, destaca Andrea. “No entanto, muitas doenças não esperam e quanto menor for esse tempo de revisão, mais pacientes terão acesso às tecnologias que necessitam”, defende a advogada.
Mais informações para entender a Consulta Pública nº 84, que dispõe sobre o processo de atualização periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, podem ser acessadas no link https://bit.ly/31df9Ej
Sobre a Colabore com o Futuro
Primeiro negócio social de advocacy da América Latina, a Colabore com o Futuro mobiliza a sociedade a participar das decisões de saúde junto ao governo, criando de maneira transparente e sustentável políticas públicas mais democráticas, justas e efetivas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>