Modelo de remuneração variável: como elaborar e implementar um plano eficiente será tema de webinar gratuito
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Em evento gratuito, no próximo sábado, empresa vai mostrar como funciona o modelo que vem ganhando espaço frente ao salário fixo
No evento, empresários ensinarão a elaborar e implementar um plano de remuneração eficiente, com as principais modalidades de vesting e de partnership
Atualmente, a tradicional forma de remuneração por salários fixos vem cedendo lugar a novos modelos de remuneração variável. Quando implementados corretamente tornam-se importantes ferramentas para a gestão estratégica empresarial. Pensando nisso, no dia 17 de abril, às 11h30, Julian Tonioli e Rogério Vargas, sócios da Auddas, explicarão os detalhes do modelo de remuneração variável, de curto e de longo prazo, falarão sobre as boas práticas em planos de remuneração variável, desenharão metas e critérios de elegibilidade, darão dicas para definir porcentagens de equity em contratos de vesting e como implementar um modelo de Partnership.
"Este tipo de remuneração pode ajustar a capacidade de pagamento em acordo com a contribuição e o valor gerado por cada pessoa; recompensar comportamentos alinhados com a cultura da empresa e criar um ambiente favorável à meritocracia e a cultura de resultados. Além de alinhar os interesses monetários de curto e longo prazo, do negócio e das pessoas", explica Tonioli. Rogério Vargas adianta que a implementação do plano de remuneração variável deve considerar a definição dos valores totais que o colaborador deveria receber, a remuneração fixa que a empresa pode bancar, a escolha dos cargos e das pessoas elegíveis a este tipo de remuneração, além da definição clara das metas, de acordo com a estratégia da empresa.
"Dentre as modalidades de remuneração variável, o vesting possibilita que o colaborador seja parcialmente e monetariamente remunerado (a parte variável) de acordo com a performance da empresa. Fomentando assim, o interesse do funcionário em agir como dono da empresa, buscando proteção da companhia, mas também, mais risco e retorno", completa Vargas. Da mesma forma, o modelo de partnership premia os colaboradores com participação societária na empresa, de acordo com os seus resultados.
O Webinar contará com Julian Toniolli, que é engenheiro pela POLI - USP, investidor anjo e BoD Member de empresas no setor de Serviços e Tecnologia, com mais de 20 anos atuando em Vendas e Operações de empresas. E Rogério Vargas, executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, engenheiro Civil PUC RS, com MBA em Finanças IBMEC SP e MBA e-Business FGV. Foi fundador e Diretor da RVR Consultoria (com mais de 100 projetos empresariais nos segmentos de moda, franquias, segmento imobiliário/ construção civil, tecnologia, saúde, serviços, educação, dentre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>