Logo
Imprimir esta página

Troca de bastão na LIBERTY SEGUROS (Destaque)

Carlos Magnarelli - CEO Liberty nos Andes Carlos Magnarelli - CEO Liberty nos Andes

Em seis anos como CEO, Carlos Magnarelli faz um balanço da sua gestão e comenta sobre a parceria com as assessorias

Karin Fuchs / Revista Cobertura

Após 20 anos no Brasil e no comando da Liberty Seguros desde 2014, o argentino Carlos Magnarelli assume a operação da Liberty nos Andes, o que inclui o Chile, a Colômbia e o Equador, e passa o bastão para Patricia Chacon, que está há 30 anos na Liberty. Em encontro com a imprensa, ele desabafou. “Não está sendo fácil sair do Brasil, após 20 anos, o que foi 60% da minha vida profissional. Sinto que o Brasil é mais a minha casa do que a Argentina”.

Ele comentou que quando assumiu a Liberty no Brasil havia desafios importantes, como crescer mais do que a concorrência, ser uma companhia maior e ganhar escala, e crescerem na linha principal, a de Auto, além de ganharem rentabilidade. Em números, Magnarelli falou sobre resultados.

“Em seis anos, nós crescemos 8,4% ano a ano, versus o mercado que cresceu 2,2% no período. Quando falamos de Auto, o desempenho do mercado foi de 1,2% versus 7,7%, que foi o nosso, ou seja, cem vezes maior do que o mercado”. Entre os motivos para esse desempenho, Magnarelli atribuiu os novos cotadores e muita sofisticação na tarifa. Hoje, com 1,8 milhão de veículos segurados, a companhia ocupa o 4º lugar com a maior frota segurada.

Questionado sobre a parceria com as assessorias, o executivo comentou que ela ainda é tímida, mas que se trata de um grande potencial. “Somos um pouco tímidos com as assessorias, apenas trabalhamos com algumas delas e faz pouco tempo”.

Um trabalho que, segundo ele, está indo muito bem. “Sabemos que tem companhias no mercado cuja penetração das assessorias na carteiras delas é enorme, nós temos uma penetração muito baixa, e temos uma grande oportunidade para melhorarmos esse canal. É uma fonte de crescimento, onde ainda nós somos muitos tímidos e temos muitas oportunidades”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto