É a hora do Corretor de Seguros desempenhar seu papel
“Estamos prontos para as transformações do século XXI?” Esse foi o questionamento que norteou a última edição do “Direto & Reto com Camilo”, que aconteceu na manhã do último dia 31, com a participação de Helder Molina, CEO da MAG Seguros.
“A pandemia fez uma coisa maravilhosa: colocou a indústria na berlinda, no foco. A indústria de seguro de vida é apontada como uma das que mais vai ganhar visibilidade no pós pandemia”, pontuou Helder, explicando que agora é a hora do Corretor de Seguros desempenhar seu papel, uma vez que o consumidor está com medo de se invalidar. “Seu cliente, agora está aberto para uma conversa, para entender o que vai acontecer com sua família, caso ele falte”.
Além disso, partindo do princípio que o Corretor precisa diversificar sua atuação no setor, o CEO da MAG afirmou que o mercado pode transformar o Corretor em um agente de investimento. “Aí você vai poder sentar com seu cliente e ofertar seguro saúde, automóvel, e também olhar para seus investimentos. Com isso, você abraça seu cliente e tudo que ele vai precisar vai estar em suas mãos”.
Para ajudar o Corretor nesse percurso, a MAG, em parceria com a ENS, criou um curso para transformá-lo em agente de investimento. “Criamos uma plataforma através da qual o corretor já vai poder ofertar vários tipos de investimentos. Mas o mais importante é a educação desse profissional, que precisa estar disposto.”, explicou o CEO.
Helder ainda pontuou que, tendo em posse a oportunidade de se qualificar ainda mais, cabe ao Corretor decidir ser dono da sua própria história. “Você pode fazer a diferença. Acorde com vontade, Corretor de Seguros, de transformar a vida de diversas famílias, esse é o maior objetivo da nossa parceria”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>