Logo
Imprimir esta página

A comunicação omnichannel é fundamental para os processos de atendimento ao cliente no setor logístico

A comunicação omnichannel é fundamental para os processos de atendimento ao cliente no setor logístico

A solução omnichannel e a multicanalidade promovem a excelência no relacionamento com o cliente, explorando todas as possibilidades de interação dos canais do negócio

A pandemia da Covid-19 foi responsável por uma série de mudanças no mundo. As máscaras passaram a compor o guarda-roupa e o álcool em gel ocupa lugar de destaque nas mesas da sala de estar ou do escritório. Houve também uma aceleração na mudança tecnológica que vem ocorrendo na forma de comunicar e de se relacionar com as pessoas. Outros hábitos de consumo foram adquiridos, e com isso, o comércio, a indústria, a produção, o transporte e a economia, foram impactados pela crise provocada pela pandemia. E diante desde cenário, a tecnologia foi protagonista.

A prova disso foi o crescimento de 61% no faturamento das transações que integram canais físicos e digitais no primeiro semestre de 2020, de acordo com pesquisa da e-Bit/Nielsen.

Para a logística não foi diferente, o setor exige rapidez e eficiência e teve que se adaptar aos modelos de comunicação e já integrar novas soluções em alguns de seus processos. Nesse ponto se destacam as empresas que adotam a comunicação omnichannel, fundamental para superar os desafios do relacionamento com seus clientes, nesse período do “novo normal”, e continuarem competitivas no mercado.

“Os consumidores prezam pela comunicação e bom relacionamento com as empresas que estão comprando, isso é tão importante quanto receber suas mercadorias dentro do prazo estabelecido”, comenta Kiko Carvalho, CMO da Olos Tecnologia, sobre os benefícios de uma comunicação alinhada a uma operação eficiente.

Entre os benefícios da operação omnichannel para atendimento ao cliente relacionado a logística de compra de produtos e serviços, destacam-se:

Agilidade no atendimento;
Comunicação personalizada e humanizada;
Inteligência de dados;
Armazenamento do histórico do atendimento;
Relatórios unificados;
Eficiência para solucionar as ocorrências dos clientes.

“Com uma tecnologia de ponta, o OlosChannel é uma plataforma de comunicação omnichannel, com uma série de recursos de atendimento ao cliente, amparada pela inteligência artificial e capacidade de gerenciamento de dados, que conta com inúmeros recursos, incluindo o armazenamento em nuvem, seguro e escalável, além de facilitar o trabalho remoto”, explica Carvalho.

Ter acesso a um único sistema para criar campanhas, orquestrar canais e fazer gestão de uma forma simples, poderosa e amigável é essencial para as empresas manterem a qualidade do relacionamento com seu público.

“Na prática, todo o histórico dos clientes fica armazenado em uma base de dados unificada. Assim, quando um mesmo consumidor entra em contato em diferentes canais de atendimento, o operador do sistema já tem acesso aos dados e histórico desse cliente, o que agiliza a interação e garante eficiência ao atendimento”, especifica o CMO, sobre um aspecto importante na solução.

Ainda entre os benefícios da comunicação omnichannel pode-se destacar a atração e fidelização de clientes, já que, quando um lead começa a interagir com uma empresa e percebe a eficiência nas respostas, a chance de conquistá-lo é maior.

“Cada vez mais, os clientes têm demandado mais do setor de atendimento das empresas, inclusive da logística, e, por isso, é preciso estar preparado. Nesse sentido, além de disponibilizar diversos canais de atendimento, como: telefone, chat, redes sociais, WhatsApp, Facebook Messenger, e-mail, entre outros, é preciso que haja atendentes humanos treinados e focados em fornecer suporte personalizado aos anseios atuais dos consumidores”, ressalta.

Mas para que o objetivo de excelência na jornada do cliente seja cumprido, os processos de comunicação a respeito da entrega de produtos e serviços referente à logística devem ser totalmente integrados para que esse tipo de operação, digital e física, possa ser realizada sem ônus para empresa e para o cliente.

Sobre a Olos

A Olos é uma empresa de tecnologia 100% brasileira que nasceu com o objetivo de idealizar e desenvolver soluções inovadoras para contact center e para o relacionamento entre empresas e seus clientes.

Hoje, cerca de 60 mil pessoas usam a plataforma omnichannel da Olos todos os dias, para serviços ativos, receptivos e blended, nos mundos de texto e voz, nos mais variados canais, em mais de 115 empresas no Brasil, Peru, Colômbia, Chile, Argentina, México, Equador, República Dominicana e Portugal.

Seu principal objetivo é, por meio de produtos, soluções e serviços, colaborar com o sucesso do negócio, promovendo a transformação digital para: reduzir custos, aumentar a produtividade/rentabilidade e proporcionar uma experiência de excelência aos clientes.

A Olos tem diversos cases de sucesso em empresas dos mais variados segmentos. O desempenho da solução de atendimento rende prêmios, ano após ano, nos mais reconhecidos eventos do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto