Logo
Imprimir esta página

Sindseg N/NE e o Sindseg BA/SE/TO destacam o protagonismo feminino

O protagonismo feminino foi o tema da live promovida pelo Sindseg N/NE e o Sindseg BA/SE/TO para homenagear o dia das mulheres. O encontro reuniu mulheres de destaque em suas áreas: as securitárias Conceição Miranda, convidada pelo SindsegNNE; Silvana Pedrosa, diretora do Sindseg BA/SE/TO; e a executiva de seguros Camila Barreto. Também participaram a empreendedora Juliana Martins, a psicóloga Cognitiva Comportamental Ana Vasconcelos, além da esteticista, cosmetóloga e especialista em Saúde Feminina Andressa Vidal.

Camila conduziu a conversa e lembrou da importância do feminino na sociedade atual em que muitas mulheres ainda são subjugadas “Quando olhamos com profundidade na sociedade, vamos encontrar mulheres que são mães solo, que lidam com questões individuais tão importantes quanto às questões coletivas: mulheres inseguras no ambiente de trabalho, no uber, refém dos padrões estéticos e que têm desejos e anseios tratados como tabus”, disse.

Silvana Pedrosa ressaltou que a nova geração tem uma consciência maior sobre a igualdade de gênero. “Meus filhos homens lutam para que a irmã não tenha essa desigualdade”, contou. A psicóloga Ana Vasconcelos falou sobre autoestima. “O conceito é bem diferente do que é dito por aí, autoestima é ter um carinho especial por ser quem você é, apesar dos defeitos que você acredita que tem”, sintetizou.

Segundo ela, para a mulher assumir o protagonismo, precisa ter esse “carinho” por sua própria história. “Enquanto isso não acontecer, não conseguimos nos expor”, afirmou.Ana lembrou ainda que o autoconhecimento é muito importante.

“O ser humano é o único animal que consegue refletir sobre seus atos”. Segundo a psicóloga, refletir sobre as atitudes é ferramenta importante de autoconhecimento. Conceição Miranda apresentou dados do Sebrae. “No Brasil, são 24 milhões de mulheres empreendedoras, nossas corretoras de seguros estão aí, por exemplo.

As mulheres têm essa aptidão de empreender porque algo nelas foi suscitado, no empreender ela se realiza”, disse.Juliana Martins, empreendedora do ramo da beleza contou sua história e disse que depois de muita dificuldade conseguiu fazer com que sua empresa fosse estabelecida e, em 2018, viu seu trabalho virar cinza.

“Vi minha empresa pegando fogo, foi um momento dramático. Vi todo meu esforço literalmente em cinza, mas não aceitei aquela realidade”. Ela disse que só pode retomar a jornada da sua empresa porque tinha um seguro. “Foi através dele que pude me levantar”, afirmou.

Para Juliana, ser empreendedora é ter liberdade. “Entendi que empreender é ajudar pessoas, por isso, para mim, empreender é desenvolver habilidade, ajudar pessoas. Foi em busca e me tornar essa mulher que encontrei no empreendedorismo. Meu sonho foi abrir meu próprio negócio, ter mais tempo, ter meu próprio dinheiro. Tem dificuldades no caminho. A vida não é conto de fadas”, contou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto