XP quadruplica venda de seguro
A XP Seguros, empresa que possui um marketplace com cinco seguradoras para a contratação de seguro de vida, viu seus números quadruplicaram nos últimos meses. As informações são do site InfoMoney, em matéria publicada dia 23/03.
De acordo com o que o head de seguros de vida da XP, Daian Moura, disse, a companhia saiu da média de contratação de cerca de 200 apólices por mês para 800 em dezembro de 2020. “Em janeiro e fevereiro deste ano, meses tradicionalmente considerados mais fracos, fechamos 600 contratos por mês”.
Segundo o executivo, a meta é chegar a 1.000 apólices vendidas por mês no segundo semestre. “O avanço da pandemia no Brasil ajuda a explicar uma parte dessa expansão de volume, pois as pessoas estão mais inseguras e preocupadas com a saúde, mas também acredito em uma maturidade de compreensão do produto como parte importante do planejamento financeiro das famílias”, afirmou ao site.
Uma pesquisa feita pelo Ibope aponta que 15% dos brasileiros possuem a modalidade de seguro de vida. Para Daian, o número pode estar superestimado e revela um incrível potencial de crescimento. “Muitas pessoas nem sabem que contratam. Infelizmente ainda há muita venda em que o cliente não sabe o que está levando. Por isso, nosso trabalho é incluir essa ferramenta no planejamento e criar soluções customizadas para cada cliente”.
Para o InfoMoney, Roberto Teixeira, head da XP Seguros, explicou que a missão da companhia é mudar a forma de contratação da modalidade. “No Brasil, o seguro de vida é vendido, não é comprado. Os grandes bancos concentram 90% das apólices e os consumidores não sabem bem definir o uso. Nossa oportunidade está em fazer diferente e promover entendimento”, explica.
Por alcançar a meta, além de contar com os players em seu marketplace, a XP Seguros planeja começar a comercializar as apólices por conta própria até o fim deste ano. “Nós criamos um canal com foco 100% no cliente, são seguros que vão ao encontro do interesse e necessidade real do consumidor. Não temos o objetivo de ser mais um player na prateleira que enfia produtos goela abaixo. Nosso cliente entende o porquê da cobertura e faz sua compra”, afirma Teixeira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>