Executivos investem altos valores em mentoria para alavancar performance profissional e carreira
Economista especialista em empregabilidade, Rogerio Bragherolli, aborda a metodologia e revela cases inspiradores para o mercado corporativo
O mercado corporativo vem passando por transformações e adaptações em velocidades inesperadas, desequilibrando planos de negócios e de carreiras. Um cenário que impacta a todo perfil profissional, especialmente aqueles que são tomadores de decisões e líderes de equipes, levando muitos deles a investirem em um tipo de auxílio diferenciado: mentoria executiva.
O economista especialista em empregabilidade, Rogerio Bragherolli, explica que Executive Mentoring é uma forma de aconselhamento exclusivo e diferenciado que colabora para alavancar a carreira de profissionais de alta performance. Através dele, se desenvolvem orientações técnicas especializadas, troca de experiências, vivências, brainstorms, humanização, definição de metas, criação de plano estratégico de ação, expansão da rede chave de contatos e desenvolvimento de competências essenciais.
Bragherolli, que soma 35 anos de know-how em cargos de liderança de multinacionais, em áreas de RH e marketing, comenta que o método é eficiente e capaz de ampliar a visão estratégica dos executivos de forma que nenhum curso ou consultoria consiga promover.
“A tônica é levar o mentorado a sair da sua zona de conforto. Além disso, criamos vínculo inspiracional, confiável e confidencial entre nós, com o objetivo de pensar fora da caixa juntos, como se eu fosse realmente parte de sua equipe de liderança”, comenta Bragherolli.
O especialista em mentoring ressalta ainda que o método visa aprimorar o “Personal Branding” e construir um posicionamento efetivo para promover a vida profissional do mentorado. “A proposta oferece uma oportunidade única de impulsionar de forma otimizada e consistente os planos de carreira, criando novas perspectivas, aumentando a autoconfiança, a tomada de decisão, aperfeiçoando a capacidade efetiva de ação”. Bragherolli também esclarece que não há uma tabela de valores praticados, se dá conforme a necessidade. Mas, revela que os valores são altos e executivos chegam a investir R$ 1 mil por sessão de mentoria.
Sobre Rogerio Bragherolli
Com know-how de 35 anos em cargos de liderança no mercado corporativo, Rogerio Bragherolli atuou nos últimos anos como diretor sênior e vice-presidente de RH em multinacionais e tornou-se uma notoriedade em estratégias relacionadas a employee experience, gestão de pessoas e carreiras. Em sua trajetória, contabiliza mais de 2 mil entrevistados dos mais diversos perfis e para diferentes cargos de atuação.
Como RH estratégico, Bragherolli desenvolveu trabalhos inovadores em design organizacional, planejamento da força de trabalho (WFP), inovação do modelo de trabalho (Workplace Innovation) e experiência do colaborador (EX). Liderou com êxito projetos de melhores empresas para se trabalhar e transformou o RH convencional de custo em RH estratégico gerador de valor.
Bragherolli é formado em Engenharia Mecânica pela FEI, Economia pela FEA-USP, fez MBA em RH na FGV, especialização em Marketing na Insead – França. Além de ser professor de MBA e ter sido membro do Comitê Global de RH de uma das maiores multinacionais de serviços do mundo. Atualmente, se dedica a duas metodologias de sua autoria e mentoria a executivos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>