Como deixar sua casa e empresa mais seguras na pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rosângela Manchon
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Verisure fornece informações valiosas para ajudar a proteger você, seus familiares e colaboradores. A empresa também percebeu que, apesar de estarem mais em casa, os brasileiros continuam preocupados com a possibilidade de roubos em suas residências e negócios.
Estamos presenciando um dos momentos mais críticos da pandemia provocada pela Covid-19. A maioria dos estados brasileiros adotou medidas restritivas ainda maiores, com isolamento social e fechamento de estabelecimentos comerciais.
Diante disso, a preocupação com a segurança também aumenta. Com as pessoas mais em casa e tendo que deixar suas empresas, escritórios e negócios fechados, elas buscam sistemas monitorados de alarme que lhe garantam maior tranquilidade e possam inibir eventos indesejados. Esta foi a constatação da Verisure, líder mundial em soluções de alarmes monitorados.
Segundo Mariana Maaze, diretora de Marketing da Verisure Brasil, a procura pelos sistemas monitorados segue presente também neste momento de pandemia, interesse que tende a ser replicado em todo o País. "Notamos que as pessoas, que agora estão trabalhando em regime de home office ou que tiveram que fechar seus estabelecimentos comerciais precisam ainda mais de proteção e, ao adquirirem equipamentos monitorados, podem ficar mais tranquilas em meio à situação já tensa provocada pela crise sanitária no Brasil". Segundo pesquisa recente encomendada pela Verisure à Kantar, 58% dos brasileiros mencionam roubos a residências como um dos seus principais medos, perdendo apenas para roubos fora de casa.
Como se precaver?
Nesse novo cenário, para deixarmos a nossa casa e as empresas livres de intrusos, é extremamente importante tomar medidas preventivas para evitar que ladrões coloquem em risco a integridade das pessoas e lesem o seu patrimônio.
Com o aumento do delivery de alimentos, entregas de mensageiros em geral e estabelecimentos e ruas vazias, o perigo aumenta. As pessoas estão sofrendo golpes e tentativas de invasão em maior quantidade e mais ousadas por parte de bandidos que, por exemplo, se fazem passar por entregadores colocando todos em perigo, inclusive nos condomínios residenciais.
Nesse contexto, Mariana compartilha algumas dicas para as pessoas que tiverem que sair de casa, ficar em casa e, também, cuidar de suas empresas à distância, sabendo que terá monitoramento 24 horas por dia. São elas:
Entregas - Ao receber entregas em casa ou no condomínio, certifique-se que realmente fez o pedido para o estabelecimento que está sendo anunciado pela portaria do prédio ou porteiro eletrônico. O mesmo em relação a prestadores de serviços. Quando for agendado, exija o nome da pessoa para a prestadora que irá realizar o serviço. E procure não receber pessoas estranhas estando sozinho (a).
Portas e janelas - A proteção da casa e da empresa começa do lado de fora. Por exemplo, no caso de moradias, as portas exteriores devem ter fechadura com trancas e grades que dificultem a abertura; as janelas devem estar devidamente fechadas, pode-se mesmo inserir um prego ou uma braçadeira entre os dois painéis, evitando assim que se abram, caso não haja grade de proteção. Opte por instalar um sistema de alarme em sua residência ou empresa que possua dispositivos Shock sensor. Este dispositivo pode ser instalado em portas e janelas e dispara um alarme quando estas forem abertas ou manipuladas sem a desativação do equipamento.
Saindo de casa ou da empresa - Se precisar sair de casa ou do escritório/empresa, deixe a impressão de "casa habitada" durante o seu tempo fora: recomenda-se o uso de dispositivos de iluminação automáticos, que são ativados após a detecção de qualquer tipo de movimento. Assim, os ladrões vão ficar alertas e sempre na dúvida de que alguém pode estar presente.
Vizinhança - Conheça os seus vizinhos: é sempre bom manter laços de amizade e cordialidade com todos. A ajuda deles pode ser valiosa se você estiver fora de casa ou do seu negócio, porque eles podem ser seus olhos e ouvidos na sua ausência e irão informá-lo se virem algum movimento suspeito.
Alarmes e sensores - Informe-se e tenha dispositivos de assistência à mão, como alarmes e botões de pânico. Nestes tempos sombrios, tudo pode acontecer, por isso é importante tomar medidas que beneficiem a sua segurança e a do seu negócio. Caso se encontre numa situação de risco, como um roubo ou outra emergência qualquer, existem mecanismos que podem ajudá-lo com rapidez. Por exemplo, a Verisure possui um botão de pânico SOS, que o alertará em caso de intrusão e comunicará imediatamente a polícia, tudo dentro de um Plano de Ação devidamente aceito e informado ao cliente.
Monitoramento 24 horas - Tenha, sempre que possível, um sistema de alarme conectado a um centro de monitoramento 24 horas. O sistema de alarme em sua casa ou empresa lhe dará a tranquilidade necessária para sair com a certeza de que o criminoso certamente ficará surpreendido ao tomar conhecimento que o local está monitorado. Na Verisure, por exemplo, todo os sistemas de alarme são monitorados 24 horas por dia, 365 dias por ano, para que, ainda que haja um evento inesperado, os protocolos de acionamento das autoridades possam ser cumpridos.
Seguindo essas recomendações, você pode permanecer em casa, seguro em meio à situação pandêmica atual e tranquilo com relação a sua segurança, de seus familiares e, se for o caso, também confortável com relação ao monitoramento de seu negócio, estando ele aberto ou fechado, e certos de que quando tudo isso passar haja apenas a preocupação em relação à manutenção das rotinas.
Sobre a Verisure
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui mais de 3 milhões de clientes e 17 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.
Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa possui mais de 130 mil clientes em todo o território nacional, que contam com monitoramento 24/7 e mais de 1600 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>