Logo
Imprimir esta página

Os 7 pecados capitais para quem produz conteúdo nas redes sociais

Não há mais dúvidas de que as redes sociais são a melhor ferramenta para potencializar negócios e tornar uma empresa ou pessoa relevante em um determinado nicho. No entanto, crescer na internet demanda muito trabalho, dedicação, paciência e tempo. As coisas, naturalmente, não irão acontecer de um dia para o outro.

Neste meio, muitas pessoas acabam se desesperando e cometendo pecados gravíssimos, que podem atrapalhar o processo, tornando-o mais lento e complicado do que deveria ser. Pensando em ajudar quem está começando a evitar esses erros, a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, lista os sete pecados capitais para quem produz conteúdo na internet.

Avareza

Você acabou de chegar e já quer comprar seguidores para crescer rápido? Calma, não é assim que funciona! Essa manobra é inútil e irá prejudicá-lo tanto agora quanto futuramente. Quando um perfil compra seguidores, ele possui quantidade, mas não qualidade. Ou seja, muitas pessoas o seguem, mas não consomem verdadeiramente aquele conteúdo, e o poder de influência não é real. O ideal é crescer de maneira transparente, conquistando seguidores e fãs realmente interessados no conteúdo que produz e que possuem potencial para se tornarem consumidores do que você produz ou vende.

Gula

Não adianta nada estar em todas as redes sociais possíveis e não ter tempo suficiente para se dedicar e se tornar relevante em todas elas. Escolha as mídias que fazem sentido para o público que deseja atingir e foque nelas. Assim, você estará aparecendo para as pessoas certas, com o conteúdo certo, no momento certo!

Ira

Não se submeta aos institutos primitivos e não perca tempo com pessoas e comentários que não agregam em nada! Não fique com raiva, ou gaste energia, com os famosos haters. Dedique o seu tempo e esforço para quem realmente pode trazer críticas construtivas e fazer o seu trabalho melhorar.

Preguiça

A base das redes sociais é a interação. Então é necessário ser todos os dias ativo: postar no feed, nos stories, iniciar conversas e, sobretudo, responder aos seguidores. É essa troca que fará você ou a sua marca crescer e transformar os números em verdadeiros fãs do seu negócio.

Luxúria

Não comece a trabalhar com as mídias sociais já pensando no que vai conquistar no futuro, como dinheiro, poder ou fama. As redes podem até proporcionar tudo isso, mas não são a solução mais rápida e esses não podem ser os seus únicos e principais objetivos. Pense, antes de tudo, no que deseja agregar na vida das pessoas e o que pode mudar para melhor com a sua influência. Pense em uma estratégia positiva e que funcione a longo prazo.

Inveja

Não há nenhum motivo para invejar os seus concorrentes. Na internet há espaço para todos crescerem: por isso, foque em você, em se tornar uma pessoa e profissional melhor a cada dia, em produzir sempre o melhor conteúdo para os seus seguidores e trazer algo de realmente relevante e positivo para a casa das pessoas. Isso te fará único.

Soberba

Deixe o orgulho de lado e por mais que você já tenha um público fidelizado, ou a sua marca seja a melhor no seu ramo de atuação, nunca deixe de ouvir o que os seus seguidores têm a dizer. Obviamente a sua conta é o seu espaço, mas entrar nas redes sociais quer dizer que está aberto para ouvir diversas opiniões e, por isso, trate isso de maneira positiva e com muita leveza, para que consiga crescer e se tornar referência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto