Trajetórias de sucesso de CEOs e executivos de grandes empresas viram livro em prol da causa do câncer infantojuvenil
Série criada durante a pandemia no Instagram da Agência A+ dá origem ao livro ‘’Líderes que Impulsionam" com lançamento virtual
Já pensou em ajudar milhares de crianças e famílias na causa do câncer infantojuvenil no país comprando um livro de gestão inspirador? Esse é o propósito do novo projeto editorial da Agência A+, boutique especializada em comunicação integrada. O e-book "Líderes que Impulsionam" chega ao mercado pela Amazon, e é resultado da série de lives homônima realizada no Instagram da Agência A+ (@agenciaamais) e apresentada pela CEO da empresa, Tatiana Marzullo, durante a pandemia.
- Este livro apresenta a história de 14 líderes incríveis que se dispuseram a contar suas experiências em um dos momentos mais desafiadores que o mundo já viveu: a pandemia da COVID-19, que se iniciou em março de 2020. Essa obra foi idealizada para inspirar e motivar as pessoas que no isolamento social sofreram de ansiedade, insegurança e depressão, explica Tatiana.
A Agência A+ aposta em uma nova frente de negócios para 2021: a criação do selo editorial ContA+, que nasce do sonho de eternizar trajetórias de sucesso transformando-as num livro.
"Líderes que Impulsionam", nas versões impressa e online é o primeiro case da nova empreitada.
- Quantas histórias e ensinamentos um líder ou uma empresa de sucesso carregam? Queremos compartilhar essas narrativas e inspirar diferentes gerações, comenta Kelli Gonçalves, coautora do livro ao lado de Tatiana e diretora da A+ em São Paulo. Ela ressalta para o leitor a diversidade encontrada na obra, que o leva para um passeio em trajetórias especiais e únicas. - Cada capítulo nos levará por um caminho diferente, com geografia e direção distintas. As ladeiras, os montes e os declives se fundem a diplomas, conquistas, crises e desafios e são responsáveis pelas histórias desenhadas ao longo dos anos, conta.
Toda a renda arrecadada com as vendas dos livros será revertida de forma integral para o Instituto Ronald McDonald, que tem por missão propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. Devido à pandemia, a organização suspendeu muitas campanhas de arrecadações presenciais previstas para 2020, resultando em uma perda de mais de 40% nas receitas.
A realidade de crianças com câncer ainda é assustadora. Hoje, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil.
- Essa linda inciativa da Agência A+ e desses líderes que impulsionam tantas conquistas é um exemplo de que juntos somos mais fortes e podemos ir ainda mais longe na missão de aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Por isso, em nome de todos do Instituto Ronald McDonald e dos nossos pequenos pacientes oncológicos e seus familiares, agradeço por mais essa conquista, o livro "Líderes que Impulsionam" - um legado para as próximas gerações de líderes e de empresários que lutam por um mundo melhor, mais igualitário e sem câncer, celebra o Superintendente do Instituto, Francisco Neves.
Somente no pré-lançamento, realizado em novembro de 2020, foram vendidos 340 livros e 10 ebooks exemplares, gerando uma receita de 17 mil reais para o Instituto.
Ilustração que inspira
"Líderes que impulsionam" tem na capa o trabalho de ilustração do artista Macister Justino, ex-paciente beneficiado pelo Instituto Ronald McDonald. Com apenas 17 anos, após o diagnóstico do Linfoma de Hodgkin - um câncer no sistema linfático, Macister Justino foi tratado em um centro de excelência apoiado pelo Instituto e ficou hospedado na Casa Ronald McDonald Campinas. Lá, durante as atividades multidisciplinares oferecidas pela Casa, com um bloco de desenhos e lápis de cor nas mãos, encontrou na arte uma maneira de extravasar seus sentimentos.
No primeiro Natal de Macister na Instituição, incentivado pelos voluntários da Casa, seus desenhos foram selecionados para estamparem os cartões festivos. Hoje, 12 anos depois, o artista está curado e vive do que mais gosta de fazer e do que aprendeu com a ajuda do Instituto: a sua arte.
Sobre a Agência A+
Fundada em 2008 pela jornalista carioca Tati Marzullo, a Agência A+ tem escritório sede localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e é dirigida também pelo publicitário Leandro Varges. A empresa conta ainda com uma unidade em São Paulo, comandada pela jornalista Kelli Gonçalves. Atuando como uma agência boutique de Comunicação Integrada possui em seu portfólio os serviços de assessoria de imprensa, comunicação interna, marketing digital, redes sociais, publicações e conteúdo, branding, influenciadores digitais e marketing de relacionamento. Em 2020, no meio da pandemia, a Agência A+ inovou com o lançamento da A+ Online, unidade de negócios que oferece cursos em diferentes áreas para micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais e autônomos que desejam transformar e potencializar suas empresas e carreiras.
Também este ano, a A+ inovou e criou a LamparinA+, braço de sustentabilidade da agência em parceria com a consultoria Lamparina. O primeiro projeto da fusão de serviços foi o lançamento da Rider R4 (Grendene), linha de calçados sustentáveis, para a imprensa e influenciadores digitais.
Em agosto a Agência A+ recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo de certificação da consultoria Great Place to Work (GPTW) e passou a integrar o hall das melhores empresas para se trabalhar do Rio de Janeiro na categoria boutique, no segmento de comunicação. Entre os clientes da A+ estão: Naturgy Soluções, Supermercados Mundial, ASSERJ (Associação de Supermercados do Rio de Janeiro), Aspen Pharma, Lojas Caçula, Instituto Ronald McDonald, Invisalign, Walter’s Coiffeur, entre outros.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>