Kobayashi participa do 4º Encontro de Lideranças
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CVG-SP, com informações do Sincor-SP
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi, participou do 4º Encontro de Lideranças dos Corretores de Seguros de São Paulo, promovido pelo Sincor-SP, no dia 25 de fevereiro. Realizado pela primeira vez no formato online, o evento contou com a presença de 80 pessoas que atuam em entidades representativas do setor de seguros e costumavam se encontrar presencialmente no Fórum de Entidades, também promovido pelo sindicato.
Kobayashi, que é diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, ressaltou que atua no mercado segurador com o objetivo comum de buscar o crescimento do mercado. “Existem lutas conjuntas em que realmente precisamos dar as mãos”. No comando do CVG-SP desde o início do ano, ele destacou a disposição da nova diretoria. “O CVG-SP chega com vontade, com uma diretoria nova que pretende trazer novidades e motivação para o mercado”, afirmou.
O presidente do CVG-SP observou que a pandemia fez a população refletir sobre a necessidade de proteção financeira e familiar, resultando no aumento de venda do seguro de vida. O crescimento contínuo do ramo, segundo ele, tem atraído novos corretores de seguros. “Precisamos, realmente, investir na qualificação dos novos corretores e dos que já atuam, porque os produtos mudam a cada dia, seja o seguro de vida, seja o seguro de automóvel”, disse.
Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, enfatizou que uma forte liderança é resultado do entrosamento entre líderes. “Todos os participantes deste encontro têm representação, liderança, responsabilidades sobre o grupo liderado e são influenciadores dos caminhos do nosso setor”, disse.
Camillo também comentou a necessidade de respeitar diferenças e unir competências para enfrentar os desafios, que, a seu ver, serão mais acentuados daqui para a frente. “Nossas divergências não devem nos afastar, mas, pelo contrário, devem trazer convergência. Esse entendimento traz força e maturidade necessária para a nossa defesa”, disse.
Armando Vergílio, presidente da Fenacor, observou que, completado um ano de pandemia, os corretores de seguros, “que já enfrentavam grandes desafios na profissão”, precisaram mais uma vez se reinventar, “o que tem dado certo em função da união das entidades do setor”. Segundo ele, independentemente das pessoas, “as entidades devem ter perenidade e para isso precisam de líderes que possam construir com firmeza essas raízes para seguirem adiante trazendo evolução para a profissão”.
Participaram do encontro o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, e sua diretoria, e os representantes das entidades: Aconseg-SP, APTS, Camaracor, CIST, Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e os Clubes dos Corretores de Seguros do ABC, de Osasco, da Mata Atlântica, de Piracicaba, de São José do Rio Preto, de Sorocaba, do Vale do Paraíba, além do CVG-SP, Credicor-SP, Ibracor e UCS. O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, participou como convidado especial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>