Mulheres Que Inspiram: Yara Bolina
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Seguro Gaúcho apresenta hoje mais um perfil feminino de destaque do mercado segurador no Rio Grande do Sul. Trata-se da vice-presidente do Clube da Pedrinha do RS, Yara Bolina.
O sorriso espontâneo, o olhar acolhedor, a fala tranquila e a empatia nos relacionamentos interpessoais são características que definem muito bem Yara. Graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia e Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Yara ingressou no Mercado Segurador no ano de 1990, tendo trabalhado nas seguintes Companhias: SulAmérica Seguros, Porto Seguro, Mitsui Seguradora e Investprev. Em 2018, ela encerrou suas atividades securitárias como professora da Funenseg.
O ingresso de Yara no setor securitário foi meio que ao acaso e aconteceu ao receber um convite para realizar um treinamento sobre seguro de saúde a um grupo de pessoas que estavam iniciando na atividade. “Na época eu desempenhava atividades escolares, mas diante do convite fui me preparar e conhecer a empresa, o produto e a legislação. O encantamento foi o motivo que me levou a rever minha atividade escolar e me dedicar ao segmento de seguros”, relembra.
A busca constante pelo aperfeiçoamento profissional fez com que Yara realizasse diversos cursos nos segmentos de seguro de pessoas, previdência, capitalização e especialização na área de atendimento ao cliente. A caminhada de 28 anos no ramo deixou legados muito significativos: “como professora da Funenseg tive o privilégio de ter formado vários profissionais do seguro”. As vivências e os contatos acumulados em quase três décadas de atividade renderam várias amizades, inclusive de clientes/segurados.
Ao analisar a participação da mulher no mercado segurador, Yara acha que no setor o número de homens ainda é maior do que o número de mulheres: “quando eu iniciei era bem maior esta diferença e sentíamos mais acirradas as dificuldades para os cargos mais elevados. Hoje me encanto com a presença feminina nas posições de liderança, que são conquistadas por competência e profissionalismo”.
De acordo com Yara, o tempo, o conhecimento e a caminhada profissional trouxeram confiança às mulheres. “Nós temos diferenciais como a sensibilidade e um olhar mais profundo e amplo das situações. Meu carinho a todas as mulheres que realizam seu trabalho com dedicação”, afirma.
Atualmente Yara Bolina tem de se dedicado a orientação e treinamento na área de atendimento ao cliente e telemarketing, além de estar aprendendo a arte da pescaria e do motociclismo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>