#PGPorElas evidencia o papel das mulheres na história da companhia e alavanca esforços no compromisso com a igualdade e a inclusão
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Pamela Passarella
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A P&G reforça seu comprometimento com a igualdade de gênero destacando sua história e fortalecendo iniciativas internas, de suas marcas, com parceiras e a comunidade
A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, destaca o mês das mulheres com o #PGPorElas que busca evidenciar que sua história de mais de 183 anos também é narrada pelo gênero feminino, e alavanca seus esforços em equidade e inclusão dentro e fora da companhia.
A empresa desafia o preconceito de gênero desde 1884, quando começou a empregar mulheres em sua fábrica de sabonetes, e desde então vem fortalecendo seu compromisso com a igualdade com importantes marcos, como a contratação das primeiras mulheres em funções técnicas em 1890, e a efetivação da primeira mulher gerente de fábrica, em 1987.
Hoje a companhia conta com Juliana Azevedo como Presidente no Brasil, 50% de mulheres em cargos gerenciais e 40% de presença feminina em suas operações nacionais. Esses dados são resultado de ações intencionais na busca da equidade dentro da companhia, que contam com metas de contratação; benefícios e auxílios que possibilitam igualdade na criação de filhos, como a licença parental, e pilares de apoio aos colaboradores, que oferecem treinamentos, atividades e mentorias de acolhimento e elucidação do tema.
A P&G também acredita na força de suas marcas e na importância de levantar diferentes discussões por meio delas, seja em suas campanhas, seja em iniciativas propositivas. Um exemplo é a marca Pampers, que tem o propósito de cuidar do desenvolvimento saudável e feliz do bebê dando suporte a pais e mães, apoiando a plataforma Compre das Mães, que tem como objetivo dar visibilidade, gerar vendas e capacitar mães empreendedoras para gerir melhor seus negócios e atuar no ambiente virtual.
"As crises econômicas são responsáveis por retrair as conquistas de igualdade de gênero, mas nós queremos ir na contramão desse fato, por isso uma de nossas respostas é o investimento no Compre das Mães, com objetivo de diminuir as dificuldades de acesso à renda e ao mercado de trabalho que as mulheres encaram", explica Laura Vicentini, Vice-Presidente de Pampers e Líder da Plataforma de Diversidade e Inclusão na P&G Brasil.
Por meio de programas corporativos, a empresa ainda atua na remoção de barreiras à educação de meninas, apoiando programas como o Crescer Aprendendo, da United Way, e, com a Aceleradora P&G Social, apostando no FREELAS, uma plataforma digital que promove a equidade de gênero ao conectar, capacitar e oferecer oportunidades profissionais para mulheres da economia criativa.
E, pensando em seus fornecedores e parceiros de negócio, no dia 8 de março, a P&G anuncia a expansão do She2Be com a abertura das inscrições do primeiro formato do Programa P&G de Desenvolvimento de Empreendedoras Regional, realizado em parceria com a WEConnect International, voltado para o fortalecimento de empresas pertencentes a mulheres na América Latina. O Programa tem como objetivo facilitar o acesso de empresas pertencentes e lideradas por mulheres às grandes cadeias de suprimentos globais, por meio do aperfeiçoamento de seus modelos de gestão empresarial.
A P&G tem como missão ser uma força para o bem e uma força para o crescimento com uma robusta agenda de cidadania em que as pautas da diversidade e da inclusão protagonizam ações urgentes e necessárias para a construção de um mundo mais justo e melhor.
Globalmente, a companhia foi reconhecida com o Prêmio de Princípios Econômicos da ONU Mulheres, e também anuncia diversas ações como a doação de US$ 1 milhão ao Women’s Economic Future Fund e a parceria com a Archewell Foundation, organização sem fins lucrativos criada pelo Duque e a Duquesa de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle, para elevar e unir as comunidades, criar diálogos importantes, elevar histórias e encorajar atos de compaixão e bondade, impulsionando uma mudança global.
Sobre a P&G
A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>