'A Zurich entende que sozinha neste ecossistema de inovação não vai a lugar nenhum', revela Rodrigo Barros, Diretor de Estratégia, Marketing e Inovação
A Zurich, uma das maiores seguradoras do Brasil, entende que sozinha neste ecossistema de inovação não vai a lugar nenhum. A afirmação foi de Rodrigo Barros, Diretor de Estratégia, Marketing e Inovação da companhia, no bate-papo do CQCS no Clubhouse, na última quarta (24), sobre o tema: “Captando investimentos para projetos de seguros e insurtechs”.
Para Rodrigo, existem oportunidades excelentes e as pessoas tem consciência que também existem ameaças. Há um grande espaço que colabora para melhorar o mercado e trazer proteção para o brasileiro. “Tem muita coisa para se fazer”, afirmou.
O diretor explicou que a Zurich, apesar de ser uma empresa líder no Brasil no segmento de garantia estendida e proteção de celulares, é uma companhia multicanal, multiproduto e multisegmento: tem uma diversificação de ramificações, e elas são complexas. “Quando você pega a jornada do cliente, você vai se deparar com diversas dores e oportunidades. Obviamente não vamos fazer nada sozinhos”, revelou o diretor.
Além disso, Rodrigo pontuou que muitas pessoas se especializam em startups e focam em um problema específico. “Não vamos conseguir pegar toda essa quantidade de dor e oportunidade e fazer sozinhos”, explicou. Na visão do diretor, se enquadra na questão do ecossistema, que é a necessidade das companhias terem apoio. “Vejo muita oportunidade e conexão de ambas as pontas”, disse.
O diretor também revelou que a Zurich recentemente fez um estudo global para entender as principais tendências do futuro. “Observamos a questão do bem estar, prevenção, e a digitalização dos corretores”, contou. Rodrigo também destacou que a companhia está analisando os produtos por demanda. “Estamos pesquisando a fundo como fazer isso”, declarou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>