Logo
Imprimir esta página

Gerações Z, Alpha e Covid-19: como construir uma educação efetiva para eles?

pixabay pixabay

Edtech tem um crescimento de 80% nas adesões em plena pandemia e 76% das crianças acessam todos os dias a internet. Qual a relação entre esses dois fatores?

O conceito de sala de aula reversa, traz ao aluno a identificação com a matéria e um rendimento maior do que o esperado a aula do professor. Há mais produtividade e o estudante se aprofunda no tema. Já pensou nisso?

Se pensar em uma plataforma em que os estudantes de medicina têm acesso a mais de 6 mil vídeoaulas, além de artigos e textos dinâmicos. Podem fazer anotações e resumos no próprio login, aproveitar materiais adicionados por seus professores, fazer simulados exclusivos e ver estudos clínicos para serem resolvidos de forma remota, ou seja, alcançar uma esfera muito maior para os estudantes emergirem no aprendizado.

A educação em medicina se transformou por meio das famosas EdTechs! O Jaleko, conhecido como o Netflix da medicina, revolucionou o ensino on-line na área da saúde.

“Prestamos atenção e ouvimos os alunos de medicina, professores e gestores todos os dias para entender suas demandas e necessidades. Além de múltiplos formatos de conteúdo que já usamos há muitos anos (vídeoaulas, mapas mentais, questões) e outros formatos que criamos (como os modelos interativos de flashcards), estamos focados em produzir novas funcionalidades. No período de pandemia os alunos passaram a ter menos contato com os pacientes, por isso criamos os pacientes virtuais. Nosso produto Jaleklinico é um chatbot interativo de casos clínicos que simula um atendimento real na emergência, enfermaria, consultório ou até dentro de um avião! Com isso nos aproximamos mais o aluno da sua futura realidade do dia a dia, usando uma tecnologia que eles já gostam e usam diariamente: os chats.” - ressalta Lucas Cottini, fundador do Jaleko e diretor de novos negócios Artmed.

Mas porque não continuamos nos livros? Eles sempre serão indispensáveis, mas precisamos entender que a geração Z, Alpha e, agora, a geração Covid-19, precisam da facilidade e rapidez na hora de se conectar com um mundo de informação sem sair de casa, ou em qualquer lugar, e isso é libertador.

De acordo com um estudo feito em 2019 pela TIC Kids Online Brasil, 76% das crianças de 9 a 17 anos brasileiras acessam à internet pelo menos 1 vez ao dia. O que isso quer dizer? Quando pensamos em educação, não podemos deixar de fora o universo tecnológico que essas crianças cresceram. E quando chegarem à faculdade, não pode ser ignorado o fato de que esses adultos precisam de dinamismo para aprender. E é isso que a plataforma Jaleko oferece.

Conectividade, esta é a palavra que deve ser considerada e estruturada para todos as gerações que se encontram nesse momento e nos próximos. O mundo é cheio de tecnologias indispensáveis para alimentar o conhecimento e reforçar o que os professores tem a ensinar.

Construir um panorama de um curso em que as aulas presenciais continuem indispensáveis, mas o reforço pelos meios digitais forneça a dinâmica com que as gerações atuais estão acostumadas, é primordial e com certeza fará diferença no futuro profissional da saúde.

História Jaleko: em 2011, antes de pensar em tempos de isolamento social, os médicos Lucas Cottini e Guilherme Weigert já pensavam a frente de seu tempo. Ainda estudantes, sentiam a necessidade do aprendizado moderno e prático. Diante de tantos problemas encontrados pelos então estudantes em relação à logística, desenvolveram o esboço de uma plataforma que entregasse tudo o que o aluno sentia necessidade em sala de aula. Com o passar do tempo, já como Jaleko, o projeto ganhou força, ampliou a atuação e se fortaleceu no mercado, sempre reafirmado o seu propósito de melhorar a saúde através da educação e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto