Crescimento do mercado de produtos com valor agregado com a pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Marcas desenvolvem soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.
O mercado dos produtos com valor agregado cresceu bastante desde o início da pandemia, criando os novos destaques do consumo deste período. Dos imóveis de alto padrão aos produtos pessoais, de entretenimento e práticos, despontam os preferidos no comércio e se tornam campeões de vendas durante a pandemia de Covid-19, de acordo com estudo realizado pelo IBGE. Atenta a esse movimento de mercado, as marcas têm desenvolvido soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.
O consumidor investiu em cuidados pessoais, entretenimento, praticidade na limpeza e conforto do lar depois que percebeu que a quarentena se estenderia, aponta o estudo da consultoria GFK, realizado e publicado em 2020. O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos.
Segundo estudo sobre luxo feito pela Consultoria Euromonitor International, o mercado de luxo teve expressivo crescimento na pandemia, tanto em faturamento quanto em lançamento de produtos. E mais, o estudo mostra que a projeção é que o mercado de luxo tenha alta de mais de 20% no Brasil até 2023, ou na faixa dos 4% ao ano. Se a previsão se concretizar, o Brasil deve recuperar em 2021 o posto de maior mercado de luxo da América Latina, perdido para o México em 2014. Esses dados fortalecem as marcas que estão investindo neste mercado.
Atenta a esse movimento de mercado, a Altenburg Têxtil, criou uma nova linha intitulada Altenburg Haus, trazendo para o país um novo conceito em morar bem, respondendo a uma demanda latente vivenciada em seu dia a dia. Por se preocuparem cada vez mais com a sustentabilidade, os clientes procuram empresas que estejam igualmente atentas a esse tema. A empresa catarinense apresentou ao mercado embalagens em forma de bolsas e sustentáveis, uma vez que possuem vida mais longa e útil do que as habituais embalagens plásticas, com materiais nobres, de origem natural e renováveis. Com menor impacto ao meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea, a linha de alto padrão chega ao mercado composta por jogos de cama, colchas, capas de edredom, almofadas, mantas, roupão, peças para banheiro, tapetes e cestos decorativos.
Ainda sobre o crescimento deste mercado, o setor de luxo que mais crescerá será o chamado “luxo de experiência”, com alta de 48,2% esperada até 2023. O faturamento do luxo de experiência vai passar de 582,6 milhões de reais em 2018 para 863,5 milhões em 2023. Entre 2013 e 2018, o luxo de experiência já havia crescido em 18,3%.
“Esse lançamento vem para agregar ainda mais valor ao nosso portfólio e atender uma demanda que estava reprimida aos olhos da empresa. Um nicho que vem crescendo e que precisa dessa oxigenação, mesmo existindo marcas já conceituadas nesse perfil de público, a entrada da Altenburg neste segmento apresenta uma nova proposta para os consumidores que buscam produtos com valor agregado e marcas com propósito”, finaliza Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg. O propósito da empresa familiar de 99 anos é ampliar o bem-estar na vida das pessoas associando saúde e beleza às práticas cada vez mais sustentáveis.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>