3 dicas para melhorar a gestão de saúde na empresa
O país passa por uma fase de transformação no modelo de gestão de saúde corporativa, com o bem-estar das equipes em foco. Por isso, é preciso sair de um modelo substancialmente focado em remediar doenças, para uma atuação que privilegie a saúde e cuidados preventivos baseados em evidências científicas.
Todo esse processo de transformação exige atuação articulada das equipes de RH e especialistas em gestão de benefícios de saúde. A seguir, a Copplasa, empresa brasileira especializada na gestão de benefícios de saúde, destaca três dicas essenciais para mudar, ampliar e melhorar a qualidade dos benefícios e gerar valor.
Dica 1: identifique quais colaboradores usam os benefícios e como esse uso acontece. Isso pode ser feito por meio de tecnologias e métodos, como Business Intelligence e Big Data Analytics, que avaliam as contas médicas, quantidades e tipos de procedimentos realizados, motivos que levaram ao uso do plano, além da periodicidade.
Dica 2: busque, com base nos dados coletados, identificar quais problemas de saúde levam as pessoas a procurarem ajuda médica, se os tratamentos têm demonstrado efetividade e se há a necessidade de um acompanhamento próximo por parte de profissionais de saúde, como em casos de doenças crônicas.
Dica 3: use as informações que você tem sobre a saúde dos profissionais da empresa para estruturar ações de alto impacto para o bem-estar das equipes no curto, médio e longo prazos e direcionar melhor os investimentos em benefícios que visam gerar valor para a vida dos colaboradores. Vale lembrar que os benefícios são grandes ferramentas de atração e retenção de talentos para uma empresa.
Sobre a Copplasa:
A Copplasa é uma empresa brasileira especializada na gestão de benefícios e seguros. Fundada em 2001, tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, atua em 19 estados e gerencia 160 mil vidas por meio de uma carteira com mais de 800 clientes corporativos de diferentes portes e setores. A Copplasa conta com sólida estrutura operacional e técnica, que permite oferecer inovação no uso de dados científicos e métricas atuariais aplicadas à Gestão Médica, impactando positivamente a vida dos clientes. A empresa movimenta anualmente R$ 250 milhões em prêmios junto às principais seguradoras e operadoras do país.
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