AIG Seguros promove mudanças de executivos no Brasil e na América Latina & Caribe
Rodrigo Valadares é o novo Diretor Comercial; Thaísa Oliveira é a nova Superintendente de RH; João Fontes assume a área de Linhas Financeiras da AIG Brasil com a promoção de Flavio Sá para América Latina. Natália Grisanti, Superintendente Atuarial no Brasil, também é promovida a líder Latam
A AIG anuncia mudanças na liderança da companhia no Brasil e América Latina. As áreas Recursos Humanos, Comercial, Linhas Financeiras e Atuarial da seguradora entram 2021 com mudanças de líderes. Ao todo, em 2020, a seguradora promoveu 23 promoções internas.
Rodrigo Valadares, que era líder da área de Corretores Nacionais, passa agora a responder por toda a equipe Comercial da AIG Brasil, como Diretor Comercial. A nomeação reforça a importância da gestão eficiente dos canais para o crescimento sustentável da AIG no Brasil. Há oito anos na companhia, Rodrigo, que carrega na bagagem passagens por empresas como Porto Seguro e Itaú Seguros, iniciou na AIG como trainee, é economista de formação e possui pós-graduação em Gestão de Negócios.
Thaisa Oliveira foi anunciada recentemente como Superintendente de Recursos Humanos e chega para reforçar o compromisso contínuo da AIG com pessoas e o importante papel da área no apoio à estratégia e objetivos da companhia. Com carreira na Ford Motor, onde passou pelas áreas de Finanças e RH, inclusive com experiências internacionais na Venezuela e Estados Unidos, Thaisa atuou como Business Partner e líder de RH em diferentes áreas e é advogada e técnica contábil, com Especialização em Gestão de Negócios e Direito do Trabalho. A executiva se reportará para Nélia Soares, então Diretora de RH no Brasil e que agora passa a responder pela área na América Latina e Caribe (LAC), e Fabio Oliveira, CEO AIG Brasil.
Outra movimentação acontece na área de Linhas Financeiras, que inclui alguns dos produtos chave da AIG, entre eles o Seguro D&O, Riscos Cibernéticos e Responsabilidade Civil Profissional. Flavio Sá assume novos desafios profissionais na companhia e passa a ser Head de Linhas Financeiras para a Região LAC e para a AIG México. No Brasil, a seguradora anuncia João Fontes à frente da área como Head de Linhas Financeiras Brasil. Bacharel em Economia e pós-graduado em Administração de Empresas, Fontes iniciou a carreira na companhia no programa trainee (PA) em 2010. A executiva brasileira Natália Grisanti que atuava como Superintendente Atuarial no Brasil passa a responder pela AIG em toda a região América Latina & Caribe como Regional Chief Actuary LAC. A profissional, que tem passagens por SulAmerica Seguros e Itaú Unibanco, começou sua trajetória na AIG Brasil em 2009 e, mais recentemente, atuou como CFO Interina e Líder Atuarial da AIG Seguros e AIG Resseguros Brasil.
Sobre a AIG
A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Com 100 anos de experiência, as empresas do grupo, atualmente, oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversa inclui produtos e serviços que auxiliam as empresas e pessoas a proteger seu patrimônio, gerenciar riscos e ter mais segurança na aposentadoria. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque.
AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países, e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>