Telemedicina dá fôlego a novo formato de saúde suplementar
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Caio Porto Biasi
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Números de atendimentos durante a pandemia quintuplicaram por conta da plataforma tecnológica
Startups voltadas para saúde suplementar que se adaptaram ao aumento da demanda e às mudanças na legislação, apresentaram bons resultados na pandemia. Isso se deve ao distanciamento social que acelerou o processo para alternativas tecnológicas em cuidados com a saúde.
A busca por atendimento médico por meio virtuais cresceu, enquanto consultórios médicos foram esvaziados. Além disso, o governo federal autorizou em abril, através da Lei nº 13.989, o uso da telemedicina em caráter emergencial, por conta da pandemia do coronavírus. Antes da assinatura da lei, já havia uma grande expectativa por parte das fintechs de saúde sobre o uso da telemedicina no Brasil.
Esse segmento mostrou um crescimento expressivo durante esses meses. São empresas que oferecem serviços de consultas on-line, orientações por telefone, entrega de medicamentos à domicílio entre outros serviços.
Um exemplo é a Vida Class, plataforma on-line que promove diversos serviços em cuidados com a saúde, como: consultas, exames, seguros hospitalares e outros benefícios. A empresa está presente em mais de 1200 municípios e conta com 25 mil prestadores de serviço cadastrados.
"Estávamos preparados para oferecer a telemedicina há muito tempo. A pandemia acelerou esse processo e quem teve condições de atender essa demanda, saiu na frente". Explica Vitor Moura, CEO da Vida Class.
Para Vitor, mesmo após a pandemia, os atendimentos através da telemedicina continuará sendo uma realidade. "Tanto os clientes, quanto os profissionais de saúde já estão percebendo que, para problemas de baixa complexidade, a telemedicina atende muito bem. A tendência é que as filas em hospitais diminuam, assim como o valor das consultas." afirma o executivo.
Sobre a VidaClass - Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>