Em ano de desafios e inovações, startups do setor imobiliário fecham 2020 em alta
O ano de 2020 foi de muitos desafios e adaptação ao mercado empresarial. Diversas empresas tiveram de buscar novas alternativas para se posicionar em seus segmentos e, com isso, seguir ativas com os seus serviços prestados.
As proptechs, que são startups voltadas para o ramo imobiliário, apesar dessas mudanças, conseguiram criar novos métodos por meio da tecnologia para manter o mercado funcionando.
Banib
A Banib, plataforma de tours virtuais para o setor imobiliário e vistoria de obras, foi uma das startups que tiveram números significativos durante a pandemia. Com as imobiliárias impossibilitadas de fazer as visitas presenciais, o tour virtual se tornou a principal ferramenta para as empresas do mercado.
Por meio de sua plataforma, nos três primeiros trimestres, a Banib teve 1,2 milhão de visitas ao tours e um aumento de 353% comparado ao ano de 2019, trazendo inovação e tecnologia para as imobiliárias de pequeno, médio, grande porte e também aos corretores autônomos.
Ainda por conta de sua plataforma, a Banib foi premiada pela 100 Open Startups como uma das principais proptechs do mercado. Sua plataforma foi primordial para as empresas, pois o tour dispõe de várias funcionalidades para garantir os benefícios das imobiliárias e construtoras, auxiliando na elaboração de relatórios técnicos, reduzindo a incidência de multas e taxas, conquistando selos de boa gestão e de qualidade e certificações internacionais.
Fix
O ano da Fix foi de conquistas no setor imobiliário e de muitas parcerias para o crescimento da empresa. A startup ficou em 1º lugar em ranking desenvolvido pela 100 Open Startups entre as melhores proptechs do ano, repetindo o prêmio recebido na mesma categoria em 2019.
Além disso, a Fix criou parcerias para facilitar o acesso aos seus serviços durante a pandemia e, também, desenvolveu novos serviços em sua plataforma. A empresa se juntou a Tigre em uma parceria, liberando vouchers de desconto e ajudando a movimentar o mercado de construção civil para os prestadores de serviços continuarem trabalhando e auxiliando na renda desses profissionais. Além disso, também criou uma parceria com a Auxiliadora Predial, imobiliária de Porto Alegre-RS, com o serviço de sanitização de imóveis, com mais segurança, comodidade e confiança para aqueles que alugaram ou compraram imóveis durante a quarentena.
Em ano de pandemia, a empresa viu o seu faturamento subir de R﹩ 490 mil para R﹩ 1,8 milhão de reais e um aumento de mais de 200% na procura por serviços de manutenção dentro de sua plataforma.
Sobre a Banib
A Banib está há 10 anos no mercado de tour virtual e há 02 desenvolveu a plataforma Banib Conecta, apresentando tecnologia, inovação e praticidade para proprietários de imobiliárias, empresas em expansão, construtoras, gerenciadoras e corretores independentes. A empresa tem como objetivo gerar negócios através de tours virtuais. Proporcionando aos seus clientes mais produtividade, segurança, redução de custos, economia de tempo e dinheiro, entre outros benefícios.
Sobre a Fix
A Fix é um delivery de serviços que oferece mais de 15 categorias disponíveis, com profissionais certificados e garantia. Pelo app você pede serviços como pintura, montagem de móveis, eletricista, encanador e recebe orçamentos rápidos, escolhendo com base em avaliações de outros clientes.
A startup já atua em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, e tem um segmento exclusivo para o mercado imobiliário, com foco em melhorar a experiência de inquilinos e proprietários ao solicitar um reparo no imóvel alugado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>