Demanda por aplicativos cresce durante a pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
De acordo com instituto, transações de varejo digital no comércio eletrônico tiveram alta de 81%
A pandemia causada pelo novo Coronavírus alterou a forma como as pessoas se relacionam e consomem. Hoje, com a necessidade de distanciamento social, ficou mais difícil ir ao shopping ou comer em um restaurante. Exemplo óbvio e mais conhecido são os aplicativos de delivery.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em meados de abril, as compras feitas por aplicativos cresceram 30% no Brasil após o início da pandemia. Já outro estudo, este feito pela ACI Worldwide em meados de maio, mostra que as transações de varejo digital no comércio eletrônico tiveram alta de 81% quando comparado ao mesmo período de 2019.
Segundo Sallen Moraes, sócio fundador da Prime Drink, aplicativo especializado em entregas de bebidas e itens para churrasco e reuniões entre amigos, o aumento na demanda não se concentra apenas em compras de itens para casa, mas também no mercado de delivery.
O empresário conta que entre abril/2020 e novembro/2020 houve um aumento de 53% na demanda de pedidos feitos na plataforma. "Os produtos mais vendidos no período foram cervejas, destilados e vinhos", comenta.
Aplicativos de Trabalho
Já o aplicativo Sem Patrão, que conecta prestadores de serviços e clientes, realizou um levantamento que mostrou aumento de mais de 100% nas áreas de informática, programação, social media e web-designer.
"Esse aumento aconteceu muito em função da pandemia. As pessoas estão buscando atualizações profissionais e muitos estão empreendendo e precisam desse tipo de serviço", explica Nelson Júnior, fundador da plataforma.
De acordo com Nelson, a plataforma, que já estava em processo de atualização, precisou acelerar a criação da nova ferramenta. "Nossa ideia inicial era otimizar a busca dos clientes e desta forma aumentar a demanda dos nossos parceiros. A entrega estava prevista para 2021 e antecipamos para 2020 mesmo", comenta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>