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QUIVER SOLUÇÕES : Conheça as boas práticas de um bom atendimento online

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

No caso do corretor de seguros, como em qualquer ramo onde exista a necessidade de um bom relacionamento com clientes para a concretização de uma venda, um bom atendimento é essencial em todo e qualquer canal.

Sabemos que um atendimento presencial é fundamental para que o corretor transmita toda a sua experiência e preocupações com as necessidades do cliente de maneira mais efetiva e, até mesmo, convincente, porém, diante da situação a qual vivemos, temos de concentrar nossos esforços de atendimento nos canais digitais para mantermos as prospecções e atendimento aos segurados a todo o vapor.

Apesar de algumas limitações, como mencionado acima, existem algumas boas práticas que você deve se atentar para atender seus clientes da melhor maneira possível também no ambiente digital.

Vamos conferir?

Agilidade e disponibilidade
Esteja atento às ferramentas que seus clientes podem entrar em contato. Mostrar que está disponível e que o cliente pode contar com você quando precisar, reforçam a confiança. Fique atento ao tempo de resposta e evite responder de forma monossilábica, visto que isso pode demonstrar desinteresse de sua parte.

Adote canais de vendas e atendimento específicos
Ainda usa seu whatsapp pessoal para vendas? Que tal criar uma conta comercial e garantir mais credibilidade ao seu negócio?

Invista no relacionamento
Opte por estabelecer laços com o cliente em vez de ter uma abordagem muito comercial. Isso reforça que você quer realmente ajudá-lo em vez de apenas vender.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Ouça o cliente e tenha empatia
Faça perguntas, ouça o que seu cliente tem a dizer e coloque-se no lugar dele para entender a situação que se encontra e os problemas que quer resolver. Ele é o protagonista neste momento.

Tire dúvidas de forma eficiente
Pergunte se o cliente entendeu e procure ser didático. Só encaminhe proposta de venda após o cliente ter entendido tudo.

Utilize ferramentas tecnológicas para facilitar o seu trabalho e o atendimento
Com QuiGo, por exemplo, você consegue acessar suas apólices facilmente e enviar os documentos por whatsapp em alguns segundos.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Mas não é só isso!

Além de possuir a melhor mensalidade do mercado, QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes e a integração com mais de 20 seguradoras em menos de 1 minuto, permitindo a você:

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  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
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