Três iniciativas para profissionais que buscam capacitação e emprego
Em um momento de crise, com números recordes de desemprego no Brasil e com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, buscar melhor qualificação e capacitação se tornou algo imprescindível a todo profissional.
Por isso, reunimos abaixo três iniciativas para quem busca desde seu primeiro emprego ou uma recolocação, até mesmo capacitação ou uma oportunidade extra como freelancer. Confira:
Qualificação profissional: O projeto Geração Crescer oferece cursos online de qualificação profissional a brasileiros com idades entre 18 e 70 anos, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social ou econômica, com deficiência, mulheres negras e pessoas da comunidade LGBTQIA+.
São oferecidos cursos como comunicação e expressão, educação financeira, cultura digital, produtividade, inglês básico e empregabilidade. Também são abordados fundamentos técnicos para desenvolvimento profissional, incluindo Pacote Office, programação e o uso de redes sociais de forma empreendedora para obtenção de remuneração.
Os interessados devem preencher um cadastro no site e, após a validação, escolher por qual módulo desejam começar a trajetória. Além das aulas pela internet, o projeto também prevê indicação gratuita de currículos para empresas parceiras. Os participantes contam também com auxílio para a montagem do currículo e divulgação nos principais sites de anúncio de vagas, bem como orientação para se saírem bem nas entrevistas.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre Itaú Unibanco , Microsoft e Instituto Crescer .
Empreendedorismo em marcenaria: O Instituto Leo Social , entidade mantida pela Leo Madeiras , oferece um curso 100% online e gratuito, composto por dez módulos de nível básico, que tem como objetivo iniciar o aluno ao universo da marcenaria e do empreendedorismo. Não há limite de inscritos e pessoas do Brasil todo podem acessar o conteúdo e realizá-lo quando quiserem, cada um no seu tempo, uma vez que o curso não tem data específica de início ou de término.
Em 14 anos de atividades, o Instituto Leo Social já formou mais de 2 mil alunos no curso para pessoas em situação de vulnerabilidade e quase 7 mil nos demais projetos do setor de marcenaria. A instituição visa não só a capacitação de jovens adultos, como também ajudá-los a entrar no mercado de trabalho ou a empreender.
O "Trilha Básica do Empreendedor da Marcenaria" foi desenvolvido em parceria com a Anderson Rios Consultoria, a Empreende Aí, a Gabster e a Promob.
Renda extra com jobs e freelas: Funcionando como um marketplace de serviços digitais, a Fiverr ajuda freelancers a encontrarem empresas interessadas em seus serviços, de forma fácil e sem burocracia. São profissionais de 400 categorias diferentes divididas em 8 verticais, como design gráfico, marketing digital, programação e tecnologia, música e áudio, redação, tradução, vídeo e animação.
Somente nos últimos doze meses, mais de 3 milhões de clientes compraram uma grande variedade de serviços de freelancers em mais de 160 países, uma tendência que ganhou ainda mais força por conta da pandemia da Covid-19, na medida em que muitos profissionais passaram a trabalhar em casa e a prestar serviços para diversas empresas de mercados locais e internacionais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>