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QUIVER SOLUÇÕES : Veja como as redes sociais podem ajudar a vender mais seguros

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Aqui em nosso blog, você já conferiu a importância das redes sociais nestes novos tempos para a captação de leads e o fechamento de novos negócios.

Porém, no complexo universo das redes sociais e do marketing digital, de nada vale a aplicação de uma estratégia de social selling se os seus perfis e canais sociais não estão prontos para essa abordagem.


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Pensando nisso, neste artigo, compilamos algumas dicas para você atualizar corretamente seus perfis nas redes sociais e deixá-los mais condizentes com as estratégias de social selling recomendadas para aumentar suas vendas neste ambiente.

Confira:

1 - Entenda onde está seu público e defina quais redes sociais você dará prioridade

Provavelmente, seu público está presente nas mais populares redes sociais, mas isso não significa que o mesmo estará apto a receber uma abordagem comercial em cada uma delas.

É importante entender seu comportamento em cada uma delas para criar estratégias personalizadas para cada rede social que você utiliza.

Uma boa dica é utilizar como referência o funil de conversões do inbound marketing, separando seus canais por captação, relacionamento e conversão.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

2 - Crie uma conta profissional

No Instagram, por exemplo, as contas comerciais permitem que você tenha acesso a informações como a faixa etária e gênero do seu público, além dos dias e horários com maior número de pessoas conectadas, facilitando você postar nos melhores horários. O mesmo vale para as fanpages do Facebook.

Já no LinkedIn, além da página de empresa de sua corretora, você também pode investir na publicação de conteúdos profissionais em seu perfil pessoal, visto que esta é uma das características dessa rede.

3 - Planeje seus posts

Se você quer investir nas redes sociais, dedique um tempo para pesquisar, estudar e planejar o conteúdo a ser postado ao longo da semana. Isso garante mais qualidade e assertividade, pois, criando o conteúdo certo no canal certo, com base em sua definição entre captação, relacionamento e conversão, suas oportunidades para novos negócios aumentarão consideravelmente.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

4 - Tenha constância nos posts. Quem não é visto não é lembrado

Lembre-se de manter suas páginas sempre atualizadas. É muito comum, no início de uma nova estratégia, nos dedicarmos fielmente aos nossos planos e objetivos mas, depois de um certo tempo, perder o fôlego e começar a deixar aquilo pra lá. Este é um erro comum, mas que você não deve cometer se quiser ter sucesso neste ambiente.

5 - Utilize imagens em alta qualidade

Além de um conteúdo relevante, o impacto visual de suas publicações pode fazer toda a diferença. Para isso, invista na busca de imagens em alta qualidade para suas postagens.

Além de bancos de imagem pagos, existem diversas opções gratuitas para você aproveitar, como o Freepik, Pixabay, Burst e Picjumbo.

6 - Invista no layout de suas publicações

Para ter ainda mais destaque e deixar suas páginas profissionais, investir em ferramentas para a criação de layouts é mais do que recomendado.

Mas calma, você não precisa ser nenhum expert do design para fazer isso.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Atualmente, existem diversas ferramentas de uso simples e intuitivo para que você adicione filtros, textos e muito mais em suas imagens para tornar sua comunicação visual nas redes sociais mais impactante e profissional.

Um bom exemplo disso é o Canva que, apesar de pago, faz muito bem essa função por um valor acessível.

7 - Faça stories diariamente

Esse é um mecanismo mais descontraído que você pode utilizar para se conectar com seu público e ganhar mais visibilidade.

Por serem visíveis por apenas 24h, procure publicar conteúdos mais pontuais e em tempo real aqui. Caso deseje manter a informação disponível por mais tempo, não se esqueça de adicionar seus stories mais relevantes aos destaques de seu perfil.

8 - Interaja com seu público

Comentaram no seu post? curta e responda para criar conexões! Mas cuidado para não ser agressivo. Você deve primeiro se relacionar com seus leads antes de investir em uma abordagem comercial.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Construa esse relacionamento e, quando achar que o cliente está pronto para receber uma proposta, vá em frente!

9 - Seja acessível e deixe seus contatos sempre disponíveis

Além de responder comentários e se conectar com seus leads e clientes, é muito importante que você deixe suas informações de contato e outros perfis sempre bem visíveis e com fácil acesso.

Um bom jeito de fazer isso é através do site linktree, que compila todos os seus links de contato e redes sociais em um único lugar para uma rápida e fácil consulta.

10- Analise seu trabalho e invista no tipo de conteúdo que gera melhores resultados. O aperfeiçoamento deve ser constante!

Outro grande diferencial da comunicação nas redes sociais é a possibilidade de analisar métricas e mensurar resultados. Com as ferramentas de análise das próprias redes, você é capaz de descobrir mais informações sobre o público que mais interage com as suas publicações e aquelas que tiveram melhores resultados para refinar cada vez mais a sua comunicação, de modo a atingir resultados de engajamento cada vez melhores.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Mas lembre-se: a adoção de estratégias nas redes sociais é apenas uma pequena parte de um plano muito maior, portanto, não aposte todas as suas fichas e esforços somente neste tipo de comunicação.

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