Prêmio Mulheres na Liderança 2020 reconhece as melhores empresas
Segunda edição da pesquisa da Editora Globo e ONG WILL avalia processos e práticas relativas à igualdade de gênero nas companhias brasileiras
A equidade de gênero está no radar nas empresas brasileiras, porém ainda falta muito para que a ascensão das mulheres aos postos de liderança aconteça de forma representativa. Para que isso aconteça, é preciso que as empresas tenham práticas e políticas que facilitem essa jornada das mulheres rumo ao topo das organizações. Para avaliar as companhias que estão mais avançadas nessas ações que os jornais Valor Econômico e O GLOBO, e as revistas Marie Claire e Época Negócios, da Editora Globo, em parceria com a ONG Women in Leadership in Latin America (WILL) e com apoio metodológico da Ipsos, realizam mais uma edição do Prêmio Mulheres na Liderança.
O evento de lançamento da pesquisa será em formato de live na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 11h, promovido pelo Valor Econômico com participação dos representantes da WILL e da Ipsos. A ideia é promover o debate sobre temas relacionados à diversidade e à evolução da liderança feminina nas empresas brasileiras.
A segunda edição da pesquisa vai identificar as melhores práticas, políticas e processos na ascensão feminina de 162 empresas. O resultado do estudo será publicado no suplemento "Valor Carreira - Mulheres na Liderança", que circulará no dia 14 de dezembro encartado no jornal Valor Econômico.
Baseada em práticas globais e internacionais, a pesquisa gera um autodiagnóstico para as empresas, como uma forma de acompanhar e monitorar as ações, tanto internamente como em comparação às outras companhias. Além disso, o estudo também investiga os processos de recrutamento, contratação e capacitação, e o quanto as empresas possibilitam a conciliação entre a vida pessoal e profissional dos funcionários, assim como a abertura para interseccionalidades de raça, orientação sexual e afetiva, identidade de gênero e deficiência.
Todas as empresas participantes, independentemente do desempenho na avaliação, receberão após a publicação dos resultados da pesquisa um relatório das melhores práticas globais e setoriais e conhecerão os seus resultados nos rankings geral, setorial e em cada um dos seis eixos temáticos da pesquisa.
SERVIÇO:
Live especial do Prêmio Mulheres na Liderança 2020
Data: 11 de dezembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: Das 11h às 12h
Transmissão: YouTube, Facebook e LinkedIn do Valor Econômico
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>