Logo
Imprimir esta página

Comunicação com treinamento em vendas genérico? Não vai funcionar mesmo!

Comunicação com treinamento em vendas genérico? Não vai funcionar mesmo!

As empresas investem pesado em comunicação para que suas vendas disparem. E nesses dias de pandemia, em que o vendedor trabalha direto por telefone e computador, a comunicação de venda virou a chave tetra para fechamento de negócios - além, é claro, de possuir um produto ou serviço de qualidade.

Vamos combinar que comunicação, neste caso, envolve identidade visual atrativa, site responsivo, uma excelente equipe de apoio em redes sociais, conteúdos em blog e assessoria de imprensa, disparo de e-mail marketing - além equipamentos e periféricos tecnológicos que permitam essa comunicação à distância, como smartphones e aplicativos de comunicação.

Se uma empresa investe em tudo isso, com uma comunicação perfeita, mas descuida do treinamento em vendas de seus colaboradores, a frustração está garantida! Um treinamento fraco (ou mesmo nenhum treinamento) trará resultados pífios nas vendas, beirando, inclusive, cenários sem nenhum negócio concretizado. E acredite, apenas a comunicação não vai fazer milagres.

De que se trata o treinamento em vendas?

Para Gerardo Arancioni, especialista em vendas e Brand Positioning da Pareto Package, o profissional de vendas precisa construir um engajamento diferente para cada situação:

“Cada equipe de vendas lida com clientes diferentes que requerem vendas igualmente diferentes. E o maior erro das empresas brasileiras é adquirir treinamentos genéricos que não levam nada isso em consideração. Oferecem sempre o mesmo conteúdo para diferentes equipes. E o empresário, na ânsia de melhorar suas vendas, acaba contratando um serviço que não serve para nada” alerta o especialista.

Treinamentos genéricos = desperdício de tempo e dinheiro

Sempre que uma empresa precisa treinar sua equipe de vendas, o caminho mais lógico é treinar sob medida através de uma consultoria que tenha esta proposta. O seu concorrente, que está arrebentando nas vendas, apostou em treinamentos de vendas personalizado. Ninguém que esteja no topo realiza treinamentos sem motivos específicos:

“É perda de tempo e de dinheiro. Ou a empresa começa realizar treinamentos em vendas de maneira assertiva ou vai seguir patinando com treinamentos genéricos que servem apenas para pegar o dinheiro da empresa, não para trazê-lo. E se a opção for pelo genérico, não haverá comunicação no mundo que alavanque as vendas”.

Sobre a Pareto Package

A Pareto Package trabalha com marketing digital e treinamento de vendas para você que precisa alcançar seus objetivos comerciais e melhorar seu Brand Positioning. Como podemos ajudar o maior número de empresas possível? Estruturando um serviço acessível que realize aquelas atividades essenciais que trazem o resultado pleno! Você precisa se posicionar! Você precisa do Pareto Package!

Fonte: KAKOI Comunicação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto