Dialogando Com o Mercado: Paradeda Entrevista Fernando Menezes, da Sultec
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Seguro Gaúcho
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O Seguro Gaúcho vem se consolidando cada vez mais como um importante instrumento de informação e comunicação do setor de seguros no Rio Grande do Sul e também no Brasil. O diretor e idealizador, Luiz Felipe Paradeda, iniciou uma série de encontros virtuais com expoentes do mercado segurador para abordar significativas temáticas ligadas ao segmento. O primeiro bate-papo virtual foi com o sócio-fundador da Sultec Vistorias, Fernando Menezes.
Paradeda informou ao entrevistado que o diálogo teria como propósito aprofundar o conhecimento sobre a Sultec e os serviços que ela realiza, mas também resgatar aspectos da trajetória da empresa e do próprio empresário.
Fernando relatou que o início de sua carreira foi na década de 80, na função de vistoriador. Entre tantas memórias, ele relembrou aspectos que caracterizavam o setor de vistorias e o próprio mercado segurador da época que apresentava procedimentos operacionais bem diferentes dos atuais. Com a criação da Sultec surgiram novos desafios e a abertura de novos mercados, que possibilitaram ao empresário atuar também em Santa Catarina e no Paraná.
Qualidade, agilidade, transparência e segurança além de serem características que sempre fizeram parte do empreendimento comandado por Fernando, explicam o sucesso da empresa em 30 anos de existência. “A Sultec atua no segmento de vistoria prévia veicular. Cerca de 98% de nossa produção é voltada para as companhias de seguro e atendemos praticamente 100% do mercado de seguros de veículos. Temos uma participação que vai de 47% a 50% do mercado em que estamos inseridos”, ressaltou o empresário, que atualmente é o reitor do Clube do Bolinha.
A atualização, o aperfeiçoamento e a busca constante por soluções modernas estão presentes na vida profissional do empreendedor. Tanto que, após a conclusão de um MBA em Empreendedorismo e Marketing, há três anos, Fernando resolveu diversificar os serviços prestados e agregou novos produtos, como a vistoria cautelar. Seu propósito é fazer a identificação exata do veículo, possíveis sinistros, repinturas, se o automóvel sofreu troca de peças ou se é oriundo de um leilão e até mesmo casos de perda total em alguma seguradora.
“A grande vantagem dessa modalidade é que ela possibilita ao cliente saber a procedência e as reais condições de um automóvel antes de ele ser adquirido, evitando aborrecimentos futuros com um veículo que terá seu valor depreciado ou até mesmo o seguro recusado por alguma companhia”, explica Fernado.
Atualmente a Sultec está buscando estabelecer parcerias com revendas de veículos e até com corretores de seguros para que antes da comercialização de um automóvel seja efetuada a vistoria cautelar.
A diversificação de produtos inclui o aplicativo Sultec. Destinado aos clientes que não desejam e vistoria presencial, constitui-se em uma opção para o período de pandemia. Fernando informou também que a Sultec lançou um site de consultas que permite a verificação de uma extensa lista de dados do veículo antes da realização de um negócio. O endereço eletrônico é www.sultecconsultas.com.br.
Paradeda perguntou ao empresário quais foram as maiores alterações que ocorreram no ramo de atividade dele por causa da pandemia. Além de destacar que em alguns setores o home office veio para ficar, Fernando considera que o novo normal acelerou medidas que já deveriam ter sido implantadas há algum tempo.
“O mercado segurador percebeu que pode obter os mesmos resultados, atuando com uma estrutura física mais enxuta. Têm empresas que reduzirão seu quadro funcional, principalmente em suas filias. No nosso caso específico, estamos conseguindo atender a demanda graças ao investimento tecnológico que fizemos. Nossos vistoriadores continuam fazendo seu serviço presencial, mas temos vários colaboradores que trabalham de forma remota”, esclarece Fernando.
O empresário falou sobre uma novidade que será anunciada nos primeiros dias de dezembro, argumentando que graças ao estabelecimento de uma parceria entre a Sultec e uma empresa que realiza venda de veículos através de uma plataforma on line. “Para todos os automóveis que forem comercializados através dessa plataforma nós faremos a vistoria de procedência. Isso vai possibilitar segurança, tanto para o comprador como para quem vende o veículo. Aguardem informações complementares”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>