CEOs criam movimento para mobilizar o setor empresarial a enfrentar desigualdades e promover igualdade de oportunidades
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Carina Morpurgo
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Iniciativa faz parte de projeto da Fundação Dom Cabral
Qual o legado de uma liderança que coloca as pessoas no centro das decisões e busca combinar resultados financeiros com prosperidade social? Qual o sentido de uma liderança que gera valor apenas para sua organização? São algumas das perguntas que estimularam um grupo de CEOs de grandes empresas a implementarem políticas de diversidade e inclusão nas suas organizações. Depois de dois anos de intenso trabalho e resultados positivos, o grupo amplia o desafio e lança o movimento Impacto - CEOs pela Diversidade e Inclusão, para inspirar, mobilizar e engajar outras lideranças para a causa e, assim, contribuir com a redução das desigualdades no Brasil.
Esta história começou nas salas de aula da Fundação Dom Cabral, com a iniciativa CEOs´Legacy, que reúne presidentes de empresas comprometidas em fazer a diferença, ampliar sua capacidade de influência para além dos muros de suas organizações e mobilizadas para construir legados positivos para a sociedade. Em 2018, 10 CEOs da iniciativa decidiram se dedicar ao tema da diversidade e inclusão. O grupo estruturou um projeto que teve como ponto de partida o aprofundamento do entendimento sobre o tema, por meio de workshops e conversas com especialistas, e a implementação de programas de diversidade e inclusão nas empresas, com definição de indicadores e metas. Foram dois anos de muito aprendizado e avanços importantes, como a redução de desligamento de mulheres no retorno da licença maternidade, aceleração de promoção de executivas e executivos e negras, a inclusão de refugiados na força de trabalho, entre outros.
Veja alguns resultados conquistados durante o período:
- Crescimento dos ERGs de 60 para 315 pessoas ativas nas atividades + de 50 atividades, como rodas de conversa e palestras, com aproximadamente 1200 participantes.
- Revisão das políticas de RH - inclusão dos pais ( homens) no direito ao benefício da creche, licença parental de seis meses e revisão da escrita a fim de garantir neutralidade de gênero
- Revisão do processo seletivo com treinamento e sensibilização dos recrutadores e gestores. Ação afirmativa para entrada de negros e pardos nos programas de Jovem Aprendiz e estágio.Definição de metas para 2021 na contratação de negros em cargos de liderança.
- Inclusão de refugiados trabalhando em empresas
SOBRE IMPACTO - CEOs PELA DIVERSIDADE E INCLUSÃO
É um dos projetos idealizados no âmbito da iniciativa FDC CEOs' Legacy e tem como objetivo Inspirar, conscientizar, incentivar e mobilizar o sistema empresarial brasileiro a implantar a gestão da diversidade e inclusão nas organizações, contribuindo para um sistema empresarial mais responsável, em busca de um país mais próspero e justo. Para mais Informações acesse: https://www.impactolegacy.com.br/
Lideranças que fazem parte da Iniciativa:
Antonio Batista da Silva Silva Junior - FDC Paula Paschoal - PayPal
Gustavo Werneck - Gerdau Lídia Abdala - Sabin
Eder Ramos - Symrise
Ricardo Garcia - Belgo Bekaert Dimitrius Oliveira - Atento Ricardo Cons - Electrolux Renato Carvalho - Novartis Viveka Kaitila - General Electric
Valdemir Bertolo - Serasa Experian
Embaixadores da causa - Luiz Pretti e Theo Vanderloo
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>