Logo
Imprimir esta página

Desafios dos Microsseguros num cenário de macro mudanças

Patricio Neto, head de UX, participou da I Conferência Nacional de Microsseguros que aconteceu nesta última terça-feira, 24/11. Na ocasião o executivo abordou a dualidade do microsseguro e macro mudanças. Ele destacou que o ser humano costuma não gostar das mudanças, mas que elas são importantes para a evolução.

Neto pontuou que o mercado de seguros vem mudando e que há muita gente nova trabalhando com seguros. “Muita gente trabalhando para reinventar como as coisas são feitas. Temos dezenas e dezenas de insurtechs trabalhando na forma como lidamos com o seguro”, ressaltou.

Para ele, os jovens conseguiram melhorar a experiência de quem está no mercado de seguro. “Conseguimos melhorar a forma como executa e operacionaliza o negócio. Agora chegou a hora de evoluir o produto e fugir do senso comum”, analisou

No cenário do microsseguro, ele perguntou se seria possível vender seguro para baixa renda ou para uma etnia específica. “Sim, é possível vender para as pessoas que estão fora do padrão desde que você entenda a experiência, o processo e produto de cada um. O mercado precisa de pessoas que entenderam que precisamos mudar, de pessoas que sabem que existem pessoas com medo de ler condições gerais por não entender nada do que está ali”, ressaltou.

Ele acrescentou que microsseguros têm a ver com inclusão, com experiência, processo e produto. “Incluir é unir o mundo virtual e físico. É ligar o dia a dia com o digital. Se aproximar da realidade das pessoas. Para isso, é preciso atuar de forma híbrida. Unir o virtual e o físico”, finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto