Logo
Imprimir esta página

Mulheres optam por franquias para investir e se tornarem donas do próprio negócio

pixabay pixabay

Especialista no mercado de franquias lista algumas dicas para empreender e ressalta: o momento é de repensar a relação com o trabalho e vislumbrar a possibilidade de empreender em algo que realmente traga realização profissional

No dia 19 de novembro, data criada pela ONU (Organizações das Nações Unidas), é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. O objetivo é incentivar as mulheres que decidem entrar para o mundo dos negócios. Atualmente, o Brasil conta com mais de 25 milhões de empreendedoras, dados do GEM (Monitoramento de Empreendedorismo Global).

Este ano, por conta do novo coronavírus, os desafios enfrentados por todos foram grandes, mas os tempos difíceis também apresentam oportunidades. De acordo com Julia Shiroiwa responsável pelo setor de expansão do Kumon, mesmo com a pandemia, as mulheres seguem em maior número quando o assunto é investir em uma unidade da rede. “Acredito que há alguns fatores que contribuem para o grande interesse do público feminino em empreender: temas como empreendedorismo e mercado de franquias têm ganhado cada vez mais espaço na mídia e em eventos online. Atualmente existem muitos grupos com mulheres empreendedoras de sucesso que trocam experiências e servem de apoio para as novas e novos modelos de negócios oferecendo outras possibilidades para mulheres conseguirem conciliar vida pessoal com a profissional”, diz.

No Kumon, maior franquia educacional do país, que conta com mais de 1.500 unidades espalhadas pelo Brasil, 96% dos franqueados são lideradas pelas mulheres. “Antes de escolher o negócio para atuação, as mulheres costumam fazer uma análise detalhada. Elas valorizam muito o atendimento da rede durante a fase de pesquisa e processo seletivo/treinamentos, as oportunidades para conhecer outros franqueados e buscam um negócio que, além do retorno financeiro, traga satisfação e realização profissional e pessoal”, comenta Julia.

O público feminino procura identificação com a atividade oferecida e avalia a rotina de trabalho para conciliar com a familiar, independente do segmento de atuação. O importante é colocar em prática a capacidade de empreender, vencendo desafios e conquistando novos espaços no mercado de trabalho.

Para Fernanda Bortoline, de 36 anos, que comanda a unidade do Kumon no centro de Rio Branco, no Acre, desde 2017, a maior motivação para seguir em frente, mesmo com todas as dificuldades de empreender no Brasil, é saber que está contribuindo para o futuro de inúmeras crianças. “Participar do crescimento delas, ver que, aos poucos, adquirem independência, desenvolvem o autodidatismo, concentração, raciocínio lógico é algo que vai contribuir para o desenvolvimento pessoal da criança”, aponta a franqueada que atualmente conta com mais de 200 alunos matriculados.

Confira dicas para empreender:

1. Pesquise as marcas para conhecer bem o produto ou o serviço que a rede oferece. Saber se a rede é bem reconhecida, se tem foco na qualidade do produto e se tem clientes satisfeitos é fundamental;

2. Evite modismos ou tendências passageiras criadas sem uma base ou um estudo profundo do produto e do modelo de negócio;

3. Analise o valor que será investido e quais serão os custos fixos e variáveis, além do faturamento previsto. Considere também o tempo médio de retorno do investimento, assim você saberá quanto tempo terá que considerar para se manter com outros recursos até que possa fazer retiradas da empresa.

4. Avalie o suporte que o franqueador oferece e se há ou não custos envolvidos;

5. Não busque apenas o lucro! Pesquise qual será sua atuação como franqueada e se imagine nesse papel por muito tempo.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. O método de estudo está presente em 57 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.550 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site www.kumon.com.br/franquia ou pelo telefone 0800 728 1121.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto