Logo
Imprimir esta página

Pandemia acelerou busca por apólices de seguros

pixabay pixabay

A empresária Adriana Bucci, de 47 anos, não tinha o hábito de se planejar financeiramente. Procrastinar os planos para o futuro foi sempre um hábito. Mas quando a pandemia de coronavírus explodiu no Brasil e sacudiu a economia ao redor do mundo, ela sentiu um sinal de alerta bater à porta.

“Eu já pensava em fazer um seguro de vida há algum tempo, mas o plano nunca saía do papel”, conta. “Todos ficaram muito apavorados com essa situação. A covid foi a cereja do bolo no meu caso.”

O timing foi preciso. Nos primeiros meses de isolamento, uma corretora entrou em contato com Adriana oferecendo um seguro de vida – por segurança, ela contratou a apólice.

“O ser humano não pensa na morte, mas esse é um fato que não podemos fugir. Se acontece algo comigo agora, meus familiares não terão dores de cabeça por conta de dinheiro”, diz.

Se Adriana tinha dificuldade para contratar um seguro de vida e aproveitou a pandemia para dar este passo, o publicitário André Santos, de 53 anos, usou o momento para refazer o orçamento familiar e encontrou um espaço para a previdência privada da sua filha recém-nascida, Marina, hoje com 7 meses. “A pandemia acelerou o meu processo de decisão”, diz.

O publicitário conta que fez o investimento da primogênita, Raquel, quando ela tinha apenas 1 ano. Hoje ela está com 15 anos, e o pai se diz satisfeito com o saldo acumulado no fundo.

Sobre a adesão em plena pandemia, ele diz que, apesar de ter enxugado alguns custos com planos de internet e TV, por exemplo, preferiu assumir um compromisso que deverá trazer retornos no futuro. “Quanto mais você protela, mais os anos passam e você demora para conquistar o objetivo que pretende”, afirma Santos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto